Eventos

Agenda da semana em POA

Escrito por  | 

Mais uma semana linda começando em Porto Alegre!

Os próximos dias estão repletos de eventos. Confira abaixo:

 

Tudo Acaba em Pizza ou Samba

Dizem que em Brasília tudo acaba em Pizza. Não dá para afirmar isso com certeza. Porém, na próxima quarta-feira (10/07), é certo, o dia vai acabar em pizza no Na Vida Real Bar (Rua Tenente Coronel Fabricio Pillar, 93 – Mont’Serrat). Ou em samba. Para celebrar o Dia Nacional da Pizza, a casa preparou uma programação especial. A partir das 18h, haverá roda de samba e tudo em dobro. Até às 22h, todos os pedidos de pizza serão duplos para os sabores Margherita, Pepperoni, Lombo Canadense com Chutney de Abacaxi  e Pizza Doce de MMs. Além disso, haverá dose dupla de Heineken enquanto durarem os estoques.

Tudo Acaba em Pizza ou Samba
Quando: 10 de julho (quarta-feira), às 19h
Onde: Na Vida Real Bar (Rua Tenente Coronel Fabricio Pillar, 93 – Mont’Serrat)

 

Nova edição da exposição coletiva In Process da Gravura Galeria de Arte

No dia 10 de julho, quarta-feira, às 18h30, a Gravura Galeria de Arte realiza o coquetel de abertura da nova edição da inovadora exposição coletiva In Process. As obras são apresentadas de forma não usual, sendo uma mostra “ao contrário”, onde o público tem a possibilidade de acompanhar todo o processo de criação das peças. Na inauguração, os artistas participantes iniciarão a produção das suas telas pintando-as diante do público, as quais serão apresentadas definitivamente ao final da exposição, 24 dias depois. A noite também será de comemoração: a Gravura Galeria de Arte completa 23 anos de existência na capital gaúcha, que desde o seu início tem como objetivo incentivar o apreço pela arte.

Nos dias seguintes, cada artista, em diferentes horários, dará continuidade à sua produção na galeria com transmissão ao vivo pelas redes sociais, para que, desta forma, o público firme uma conexão maior com o artista e suas obras. No encerramento do processo, todos os artistas irão apresentar as suas telas concluídas. Acontece então uma “finissagem”, não uma vernissagem, na manhã do dia 03 de agosto.

A In Process trata do ato da execução, do processo criativo, das dúvidas e das certezas na execução das obras, possibilitando que o público assista a arte tomando forma no exato momento de sua criação. 17 artistas participam desta edição da exposição coletiva. São eles: Ana Alcover, Biba Mattos, Britto Velho, Corali Cardoso, Guacira Louro, João Carlos Bento, Maria Luiza Cangeri, Mirian Garcia, Ondina Pozoco, Rodrigo Corrêa, Simone Rosa, Stella Copstein Courtes, Susane Kochhann, Suzane Wonghon, Valeska Lajus, Velcy Soutier e Victor Hugo Porto.

Coquetel de abertura
Quando: 10 de julho de 2019, às 18h30
Onde: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)
Visitação: De segundas as sextas, das 9h30 às 18h30, e aos sábados das 9h30 às 13h30
Entrada franca

Finissagem
Quando: 03 de agosto de 2019, às 10h
Onde: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)

 

Lançamento da 69º edição da Revista Visual & Design

No dia 11 de julho, Fernando Rodrigues, Diretor da Revista Visual & Design, recebe convidados para o evento de lançamento da 69ª edição da revista, na Artezan Tapetes, a partir das 19h.

Na publicação de inverno estão em destaque projetos na serra, cores e texturas do projeto internacional na Big Apple, assinado pelo casal russo de design de interiores Nadezhda e George Ananiev, hotel design em Portugal, com assinatura de José Alberto Charrua e Miguel Canci Martins, além dos especiais Feira de Milão/2019, 30+ escritórios Vanessa Guerra, Línea Studio arquiteturas e Karin Morais, lareiras e adegas e galeria visual pela arquiteta Ana Mähler.

A Revista Visual & Design é publicada trimestralmente, a cada estação do ano, com o que há de melhor em projetos de arquitetura, decoração e design do Brasil e do Mundo.

Lançamento da 69º edição da Revista Visual & Design:
Quando: 11 de julho de 2019, a partir das 19h
Onde: Artezan Tapetes – Av. Nilo Peçanha, 1288.

 

Bazar Beneficente Na’amat Pioneiras

Tradicional data para encontrar amigos, reunir a família e fazer o bem, o Bazar Anual Beneficente Na’amat Pioneiras, realizado pelo grupo de Porto Alegre, acontece no dia 14 de julho (domingo), das 11h às 19h, na Associação Leopoldina Juvenil (R. Marquês do Herval, 280 – Moinhos de Vento). Com entrada franca, o evento é uma opção para quem deseja aproveitar o domingo para conhecer a culinária e a cultura judaica, além de ajudar as instituições Associação Israelita Damas de CaridadeLar Santo Antônio dos Excepcionais e Lar da Criança Anne Frank.

Nesta edição, estão confirmados em torno de 70 expositores de roupas adulto e infantil, acessórios, joias e semijoias, artesanato, decoração, cerâmicas, esculturas, tapeçaria, brinquedos, produtos de beleza, roupa íntima, bolsas, sapatos, doces, artigos judaicos, além de gravuras e réplicas numeradas da artista Tarsila do Amaral. Filhas de participantes do Grupo Berta Siminovich de Na’amat Pioneiras, “As Bertinhas” seguirão o exemplo das mães e venderão artigos para cabelo artesanal no bazar.

Entre as atrações culturais estão apresentações de dança flamenca, Coral Zemer da Na’amat, grupo de danças judaicas do Colégio Israelita Brasileiro e Grupo Dança do Bem Denise Cancaro. O evento também promoverá a Oficina de Crochê “Fios que Aquecem em Quadradinhos“, indicada para quem quer aprender ou aprimorar a arte de fazer crochê. Os quadradinhos serão doados para confecção de mantas destinadas a instituições beneficentes.

Além disso, a data é uma ótima opção para o almoço e lanche de domingo com clássicos da gastronomia judaica como hering nacional e estrangeiro, strudel, pão com cebola, kniches, borrecas, fluden, torta de berinjela, pastelões e comidaSefaradie e Ashkenasie. O “Almoço dos Cozinheiros” será preparado por profissionais liberais e empresários, maridos das participantes que cozinham para ajudar na causa. Também haverá a presença de food bike de cerveja artesanal, ponchos, açaí e cafeteria.

“No último ano, tivemos um público de cerca de duas mil pessoas. Nosso objetivo esse ano é aumentar esse fluxo de visitantes, para que possamos contribuir ainda mais para as instituições”, comenta Suzete Suslik Zylbersztejn, que atua como presidente daNa’amat Pioneiras de Porto Alegre ao lado das vices Vera Schwarcz e Mylene Riba Siegmann. O evento é coordenado por Celi Maltz Raskin.

Bazar beneficente anual Na’Amat Pioneiras
Quando: 14 de julho (domingo), das 11h às 19h
Onde: Associação Leopoldina Juvenil – R. Marquês do Herval, 280 – Moinhos de Vento
Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *