Eventos

Agenda da semana

Escrito por  | 

Hello, amores!

Confira alguns dos eventos que vão movimentar Porto Alegre na próxima semana:

Agenda da semana em Porto Alegre

Cook Experience apresenta a gastronomia francesa em nova edição

Na noite do dia 27 de maio, segunda-feira, a Chef Juliana Corrêa ministra mais uma aula de culinária em uma nova edição do Cook Experience. Desta vez, a temática é “Noite Francesa”, com um menu com entrada, prato principal e sobremesa inspirados na gastronomia da linda e romântica França. O evento acontece na Casa Bordini, e os ingressos antecipados podem ser adquiridos no link https://bit.ly/2JwudoW.

O cardápio desta edição tem como entrada Capuccino de cogumelo Paris. Para o prato principal, a Chef escolheu o File au Poivre Vert, um filé ao molho de pimenta verde, e Aligot, uma especialidade gastronômica proveniente de Aubrac. Para finalizar o Cook Experience, os participantes irão aprender a fazer o clássico Crème Brûlée de sobremesa. Além disso, todos os pratos serão harmonizados com o vinho Vin de France, da Importadora Porto a Porto, e os alunos ainda poderão desfrutar da espumante Chandon, oferecida pela Nexxt, enquanto colocam a mão na massa.

O Cook Experience da Chef Ju é recomendado para aqueles que querem aprender a fazer pratos mais elaborados de uma forma divertida e descontraída. Com uma aula prática de fácil compreensão, os participantes aprendem a montar um menu completo inspirado na gastronomia de diferentes lugares do mundo enquanto compartilham experiências e fazem amigos.

Cook Experience Noite Francesa da Chef Juliana
Quando: 27 de maio, segunda-feira, das 19h às 23h
Onde: Casa Bordini (R. Cel. Bordini, 652 – Auxiliadora)
Inscrições: https://bit.ly/2JwudoW
Valor: R$ 300,00

 

Obra xilográfica de Zoravia Bettiol ganha exposição itinerante

Abre no dia 27 de maio (segunda-feira), às 19hnPinacoteca Aldo Locatelli do Paço Municipal, a exposição A Xilogravura de Zoravia Bettiol: Restauração, Impressão e Visibilidade, que traz 40 obras em complementação de tiragem e reimpressões. As gravuras – inspiradas na literatura, na mitologia e na história – compõem um amplo painel do universo cultural, social, político, afetivo e intelectual vivenciado pela artista visual, que completa 84 anos em 2019.

A gravura é uma das mais significativas expressões da obra de Zoravia Bettiol, artista multimídia que se expressa também por meio da pintura, do desenho, da arte têxtil, do design, de instalações e de performances. As obras em exposição fazem parte de nove das treze séries temáticas criadas por Zoravia ao longo de sua profícua carreiraPrimavera (1964), Namorados (1965), Gênesis (1966), Circo (1967), Romeu e Julieta (1970), Iemanjá (1973), Deuses Olímpicos (1976),Kafka (1977), Os Sete Pecados Capitais (1987). Para o jornalista, crítico, curador e professor Eduardo Veras, a apresentação dessas estampas quase perdidas funciona também como uma síntese retrospectiva da produção xilográfica de Zoravia Bettiol: “As 40 gravuras que agora vêm a público trazem consigo, portanto, as marcas de pelo menos duas épocas distintas, combinadas sobre a mesma superfície de papel: a de sua concepção original e a de sua reconfiguração como obra”. Leia o texto completo aqui: http://bit.ly/XilogravuraZB-Presskit

A exposição é a etapa final de um projeto financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-cultura RS / FAC – Fundo de Apoio à Cultura. Com duração de nove meses, o projeto traz uma iniciativa inédita de recuperação do valioso patrimônio xilográfico de Zoravia Bettiol, com a restauração de uma parte considerável das suas matrizes gráficas – são 160 peças restauradas, que possibilitaram a impressão e a exposição das gravuras. A equipe de restauração, sob a coordenação da artista, dedicou-se a limpar as placas, vedar falhas na madeira, unir pedaços e colar novas lâminas de madeira em trechos perdidos pela exposição à umidade, ao calor e às pragas. Esses trechos desaparecidos foram novamente gravados pela artista, num minucioso resgate do desenho original. Também os trabalhos de impressão exigiram rigorosa recuperação da memória das cores utilizadas nas primeiras tiragens e foram produzidas pela artista visando a máxima fidelidade à paleta original. A critério da artista, na reimpressao de uma pequena parcela das gravuras foram feitas algumas modificações cromáticas. Para mostrar ao público todo esse trabalho, a exposição apresenta também algumas dessas matrizes restauradas e painéis contendo imagens e textos que registram o processo de restauro e impressão.

A mostra – que fica em cartaz no Paço Municipal até o dia 21 de junho – seguirá em itinerância para a cidade de Bagé, onde será exibida no Espaço Cultural do Museu Dom Diogo de Souzacom abertura no dia 3 de julho.

Como forma de contribuir para a ampliação de acervos e a difusão da obra da artista, o projeto também prevê a doação de 48 gravuras para treze instituições de arte brasileiras, como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul – MARGS, o Museu da Gravura Brasileira (Bagé/RS), o Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM, o Museu de Arte Contemporânea José Pancetti – MACC (Campinas/SP), o Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP/SP) e o Museu Casa da Xilogravura (Campos do Jordão/SP), entre outros, em cidades de diversos estados do país.

Exposição A Xilogravura de Zoravia Bettiol: Restauração, Impressão e Visibilidade
Abertura: 27 de maio de 2019, às 19h
Visitação: 28 de maio a 21 de junho de 2019
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30
Onde: Pinacoteca Aldo Locatelli – Paço Municipal, Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Entrada Franca

Dia Mundial do Hambúrguer no Wills Bar

O Dia Mundial do Hambúrguer está próximo. Comemorado no dia 28 de maio, a data celebra o prato que nasceu como símbolo do fast food, mas passou por reinvenções que o projetaram como estrela gastronômica. O Wills Bar, local inspirado no bairro nova-iorquino de Williamsburg, marcará a data à maneira do Brooklyn: com criatividade e diversidade. No caso, a oferta de um combo composto por um hambúrguer do Wills e um Jay-Z, drink autoral do bar assinado pela mixologista Claudia Schumacher, por um valor especial.

Duas opções estarão à disposição do público: um hambúrguer (180g) de costela com queijo gorgonzola, cebola roxa confitada, bacon, tomate, alface e molho da casa; e um hambúrguer (180g) de costela com queijo brie, tomates confitados, mini rúcula, bacon crocante e molho da casa. Diversas opções de drinks estarão à disposição, batizados com nomes de grandes bares que são referência em Williamsburg, como o Commodore (um cocktail feito com vodka, suco de maçã, mel, vermute com infusão de pera e maçã, sálvia e espumante) e Westlight (que leva gin, lavanda, mel e albumina).

Dia Mundial do Hambúrguer no Wills
Quando: 28 de maio, terça-feira
Onde: Wills Bar – Av. Nova York, 52 – Auxiliadora
Combo especial: Hambúrguér + Jay-Z Drink Autoral (R$ 50,00)
Reservas para aniversários devem ser feitos no telefone (51) 996-093-885

 

Nutricionistas ganham espaço exclusivo em Porto Alegre para atender pacientes e impulsionar a carreira 

Acontece esta semana o coquetel de lançamento do empreendimento Do Aceleradora para Nutricionistas, em Porto Alegre. O encontro será no dia 28 de maio, às 19h, na sede do primeiro coworking para nutricionistas do Brasil. Os proprietários, a nutricionista Anne Dalla Costa e Samuel Feldmann, receberão os convidados com um coquetel funcional, preparado com as melhores referências de alimentação saudável além de drinks de Kombucha. Logo após, a noite segue com a palestra “Saúde e Felicidade”, com Pedro Schestatsky.
O novo espaço, projetado pela arquiteta Andrea Um, nasceu para apoiar profissionais a se consolidarem no mercado de Nutrição por meio de quatro pilares: estrutura, conteúdo, mentoria e muito network.

Do Aceleradora para Nutricionistas
Quando: dia 28 de maio, às 19h
Onde: Avenida Marilan, 777, sala 604

 

Complex Talks realiza evento com o economista Alex Frighetto

O próximo Complex Talks by Uber já tem data marcada. O evento acontece na quarta-feira, 29 de maio, e dessa vez será com a Warren Brasil, que estará esclarecendo diversas questões sobre investimentos.

O palestrante convidado é Alex Frighetto. Formado em Economia pela Fadergs, ele possui ampla experiência no mercado financeiro e é Product Owner no Warren. Na ocasião, Alex abordará questões como:

  • Onde economizar?

  • O que é importante saber antes de investir?

  • Quais são os principais produtos de investimento?

  • Como investir em renda fixa?

  • Como investir em renda variável/ações?

Saiba mais sobre o Warren:

O Warren é uma plataforma online de investimentos na qual os usuários investem com eficiência, simplicidade, custos baixos e com a ajuda de um mentor virtual.

Complex Talks by Uber com Alex Frighetto
Quando: quarta-feira, 29 de maio, das 20h às 21h30min
Onde: Complex Skatepark – Av. Protásio Alves, 3829, Três Figueiras, Porto Alegre
Ingressos: inscrição gratuita via Sympla

 

Nhoque da Sorte e do Bem celebra três anos

Olhando para o futuro e comemorando o passado, o Nhoque da Sorte e do Bem promove um jantar festivo no dia 29 de maio, noPremium Restaurante. Em parceria com a Wizo – organização mundial de mulheres judias que promovem o voluntariado -, o evento arrecadará renda para a Casa do Menino Jesus de Praga, que há três anos foi a primeira beneficiada da edição de estreia do projeto.

A ideia é proporcionar que todos experimentem a alegria de praticar a empatia e compartilhar o bem. “A escolha da entidade foi muito significativa, pois este é um evento que reverencia uma data tão importante para nós. São três anos dando visibilidade a entidades e pessoas necessitadas”, afirma Lisiara Camargo Simon, idealizadora do evento.

A Casa do Menino Jesus de Praga acolhe e atende gratuitamente cerca de 34 crianças e adolescentes com lesões cerebrais graves e deficiências motoras permanentes, oriundas de famílias carentes.

O menu tem assessoria e operação do Mule Bule e conta com três tipos de nhoque e quatro molhos diferentes (sugo, queijo suave, bolonhesa e funghi), além de buffet de saladas, quiches e pães artesanais.

O Nhoque da Sorte e do Bem é uma realização do Premium Restaurante e terá nesse evento o apoio do Grupo Magen David da Organização WIZO no RS, Galeria de Arte Edelweiss, Dj Lê Araújo da Moving, Ladrilhart e Manjabosco Decor.

Nhoque da Sorte e do Bem
Quando: 29 de maio, quarta-feira, às 20h30
Onde: Premium Restaurante – junto ao Hotel Intercity Porto Alegre (Av. Borges de Medeiros, 2105)
Valor: R$ 90,00
Vendas antecipadas: (51) 3013-8087 ou pelo whats app (51) 99114-8863

 

Mostra Elite Design realiza Super Meeting em Porto Alegre

A Mostra Elite Design inicia seus trabalhos com a realização do Super Meeting, no próximo dia 30 de maio, quinta-feira, a partir das 9horas, no hotel Swan Tower Porto Alegre. O encontro é direcionado para patrocinadores e fornecedores oficiais, apoiadores, curadoria e profissionais da área de arquitetura, design e paisagismo do RS.

Em 2019, a mostra chega na sua terceira edição, na capital dos gaúchos, tendo novamente como palco, o clube de remo mais antigo do pais, o GPA (Clube de Regatas Guaíba). A edição deste ano vem com uma programação intensa e acontecerá de 27 setembro a 24 de novembro de 2019.

Para os diretores e empresários Flávia Sffair e Paulo Pedroso, o Super Meeting Mostra Elite Design 2019 é um momento de sinergia entre todos os membros, que buscam esclarecer dúvidas, pontuar regras, ações e demais tratativas, que irão nortear os trabalhos em cada ambiente daqui até a abertura oficial da mostra.

Nesta edição, o Patrocínio da Mostra Elite Design é da Tintas Renner, Life NBox Containers e Vetrosul. Fornecedores Oficiais são: Pro Marmo e Lexxa Bagno. A Seguradora Oficial é Icatu Seguros. Apoio Local: DC Shopping. Já o Merchandising fica por conta da Tramontina e Termolar. Media Partner Transit e Antena 1. Já a curadoria e coordenação de obra é da Recyklare Arquitetura.

Super Meeting Mostra Elite Design Porto Alegre-RS
Quando: 30 de maio, quinta-feira, às 9h
Onde: Swan Tower Porto Alegre, Av Cristovão Colombo, 3192 –Higienópolis
Whatsapp 51 99203 7625
No instagram @mostraelitesesign
No Facebook https://www.facebook.com/mostra.elitedesign

 

Vinho Sobre Rodas – Divas do Vinho

Organizada exclusivamente por mulheres, a atividade tem por objetivo celebrar o Dia do Vinho.

Reunindo mais de 200 rótulos nacionais e importados de pelo menos 20 expositores, a 1ª edição do Divas do Vinho, organizada pelas sommeliers Marielly Lautert, Michelle Landgraf e Taíla Teloeken, figura como a grande novidade da etapa 2019 do Vinhos sobre Rodas.

A tradicional atividade – que chega a sua 8ª edição no DC Shopping, em Porto Alegre, – é realizada anualmente para celebrar o Dia do Vinho, comemorado no primeiro domingo de junho.

Vinho Sobre Rodas – Divas do Vinho
Quando: 1 de junho, domingo, das 11h às 20h
Onde: DC Shopping
Mais informações

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *