Eventos

Agenda da semana

Escrito por  | 

Hello, amores!

Mais uma semana iniciando. Veja abaixo alguns dos eventos que vão movimentar os próximos dias na capital gaúcha:

Agenda da semana em Porto Alegre

 

Jantar especial no DRY com o finalista da última edição do MasterChef Brasil

O primeiro bar de gim de Porto Alegre apresenta o Chef’s Moment. Este é o nome escolhido para o projeto que une o talento e personalidade de dois grandes chefs para apresentar um jantar especial. O menu será dividido em seis etapas, podendo acompanhar, ou não harmonização de bebidas. Cada chef servirá uma entrada, um prato principal e uma sobremesa usando seus referenciais como base para trazer a personalidade de cada cozinha ao paladar dos 80 participantes desta experiência exclusiva.

O chef convidado, Willian Peters é gaúcho e foi finalista da última edição do MasterChef Brasil Profissionais. O cozinheiro trabalhou na espanha por alguns anos em busca de novas técnicas antes de retornar ao Brasil e ganhar fama com o programa de TV. A parceria para a noite do dia 08 de abril será com Kenji Itakura, chef responsável pelo menu do DRY Moments & Drinks. Ele já trabalhou ao lado do renomado Alex Atala em seu premiado restaurante D.O.M.

O Welcome Drink fica a cargo do head bartender do DRY, Renato Mussa. O menu conta com diversas criações autorais como a panqueca de baunilha com creme de queijo labneh, suprema de laranja, ovas de salmão e pó de abóboras do Chef Kenji e o peixe na manteiga queimada, Couscous de couve-flor e musseline de couve-flor com molho morno de verde de alho poró e tomate do Chef convidado.

Serão disponibilizados dois horários para o jantar, às 19h30 ou 20h30 mediante reserva. Casos de intolerância ou preferência alimentar devem ser informados com antecedência para a devida organização do evento.

Jantar especial no DRY com o finalista da última edição do MasterChef Brasil
Quando: 08 de abril, segunda-feira, das 19h30 até as 21h30 para lugares do 01 ao 36 e das 20h30 até as 22h30 para os lugares de 37 ao 71
Preço: Jantar com Harmonização – R$ 260,00
Jantar sem Harmonização – R$ 190,00
Onde: DRY Moments & Drinks – Av. Nova York, 48, bairro Auxiliadora, Porto Alegre
Reservas:  (51) 99354-5045

 

Complex Film Sessions

O Complex Film Sessions está de volta. A próxima edição acontece na segunda-feira, 8 de abril, e conta com a presença do cinematógrafo Kaléu Wildner, apresentando dois documentários.

O gaúcho Kaléu Wildner iniciou a carreira na fotografia, e com ela veio a paixão pelo surf e às viagens pelo mundo. Formado em Design Gráfico, começou a editar seus próprios vídeos surfando.

Através disso, decidiu estudar direção de fotografia em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em seu currículo constam participações e premiações em festivais de filme de surf ao redor do mundo com os curtas “Lonely Boy” e “Surf N’Turf”.

Atualmente, Wildner trabalha com programas de televisão, filmes independentes, clipes institucionais, comerciais, imagens aquáticas e sub-aquáticcas, imagens aéreas, fashion e cobertura de eventos, para clientes como: Firefox, Canal Off, Red Bull e Mitsubishi.

Complex Film Sessions
Quando: segunda-feira, 8 de abril
Onde: Complex Skatepark – Av Protásio Alves, 3839, Três Figueiras
Horário: 19h30min
Entrada gratuita

 

Instituto Ling apresenta exposição Museu, de Daniel Senise

De 9 de abril a 13 de julhoInstituto Ling apresenta a exposição Museu, do artista carioca Daniel Senise. Por ocasião da abertura da exposição, na terça-feira, 9 de abril, às 19ho artista e a curadora Daniela Name farão uma conversa aberta com o públicoA entrada é franca, por ordem de chegada.

Museu reúne um conjunto de nove obras recentes – seis pinturas em grandes formatos e três trabalhos em papel – criadas entre 2017 e 2019. São monotipias que retratam salões de importantes museus ao redor do mundo – como a National Gallery (Londres), a Frick Collection (Nova Iorque), o Rijksmuseum (Amsterdã) e o Museu Nacional de Belas Artes (RJ) -, aquarelas que reproduzem a padronagem dos pisos de madeira de instituições culturais, como o Museu de Arte Antiga de Lisboa.

Ao longo dos seus mais de 30 anos de atividade trabalhando nos limites da figuração na pintura, Daniel Senise é considerado um dos maiores expoentes da chamada “Geração 80” e se afirma como um nome importante na cena internacional contemporânea. Para a curadora Daniela Name, nessa exposição Senise reinveste na questão fundamental de sua obraa ênfase no ausente. As telas representam os espaços vazios dos museus, vestígios e fragmentos que evocam a memória desses locais. “O conjunto de obras reunidas em Museu evidencia como a imagem latente – ela que não está – atinge uma força radical ao ser sequestrada dos espaços arquitetônicos e simbólicos que foram concebidos para guardá-las. Ela é talvez mais presente em sua ausência do que seria em sua representação“, afirma Daniela em seu texto curatorial (para ler o texto na íntegra, acesse https://goo.gl/TbK8v2).

A exposição tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania / Governo Federal.

Exposição Museu
Artista: Daniel Senise
Curadoria: Daniela Name
Abertura: 9 de abril, às 19h. Na ocasião, o artista e a curadora farão uma conversa aberta ao público sobre a exposição
Período de visitação: de 9 de abril a 13 de julho de 2019
Local: Galeria do Instituto Ling
Horário: de segunda a sexta, das 10h30min às 22h e sábados, das 10h30min às 20h
Entrada Franca
Agendamento grupos e escolas: solicitações pelo email educativo@institutoling.org.br ou pelo fone (51) 3533-5700
https://institutoling.org.br/agenda-cultural
Instituto Ling – Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre
Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Cozinha Anexa edição especial Pão dos Pobres

Na próxima terça-feira, 9 de abril, acontece mais uma edição da Cozinha Anexa no Complex  Skatepark. À frente do preparo dos pratos, estará Ellen Contreiras e Cristiano Muller, que irão preparar um sanduíche de carne de panela.

Ellen Contreiras é chef de cozinha no bar do Espartano e Cristiano é o cozinheiro do bar. Ambos com curso de gastronomia, apaixonados pela profissão e por ajudar o próximo, resolveram juntar os talentos e fazer um evento beneficente para ajudar o curso de gastronomia do Pão dos Pobres.

No Complex a dupla vai preparar um sanduíche de carne de panela com acompanhamento de batatas fritas. Sanduíche: pão australiano, maionese de ervas, carne de panela, alface e molho de queijo. E também, na opção veg, que substitui a carne por brócolis.

O valor arrecadado no evento será voltado para a Fundação Pão dos Pobres.

Cozinha Anexa do Complex Skaterpark
Quando: terça-feira, 9 de abril, 18h
Onde: Complex Skatepark – Av. Protásio Alves 3839, Três Figueiras
Valor: sanduíche + batatas: 28,00 reais

Beats N’ Bongs e Dj Johnny 420 na Terça Outside da DaDo Bier

Na próxima terça-feira (9) tem mais reggae na DaDo Bier. Sobem ao palco do Royal Black Pub a banda Beats N`Bongs e o Dj Johnny 420 para embalar a noite com o melhor do surf music.

A mistura da discotecagem trazem para as apresentações da Beats N`Bongs uma atmosfera única. O setlist leva ao palco performances e músicas de diversos estilos, passando pelo groove, indie, rap, pop e claro, reggae. A banda é liderada pelo Dj Johnny 420 e com ele Bruno Lopes, Gabriela Chula, Johnny, Caio Zanin, Mário Casalli, Patrick e Gabriel Noal.

Terças Outside com Beats N`Bongs e Johnny 420
Quando: terça-feira,  9 de abril, a partir das 19h30
Onde: Dado Bier Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, 80
Ingressos: antecipados via Sympla  – na hora 25,00 reais

Gravura Galeria de Arte

No dia 10 de abril, quarta-feira, as salas da Gravura Galeria de Arte serão ocupadas por duas novas exposições que permanecerão até o final do mês.Na Sala Nova, a galeria recebe uma exposição retrospectiva da artista visual Maria Inês Rodrigues, que apresenta ao público um recorte particular e afetivo em torno de suas obras. Além disso, no dia da abertura, em conjunto com a inauguração de sua exposição, acontece a exibição de pré-lançamento do documentário “Parte de Mim”, curta-metragem que conta a trajetória de Maria Inês no mundo artístico. Já na Sala Negra, serão instalados os quadros de Josephina Kern, em sua mostra “TRANSformações”. Encantada pelas obras de Egon Schiele, pintor austríaco do início do século XX, Josephina transforma os homens de Egon em mulheres, com uma imensa sensibilidade e atenção às questões de identidade de gênero.

         O documentário “Parte de Mim” é um retrato intimista sobre a personalidade e trajetória de Maria Inês. Por meio de uma costura sutil entre o registro de confissões e realizações estéticas, o filme convida o espectador ao ateliê da artista para uma conversa íntima e espontânea, que o leva a sentir-se cúmplice de seu processo criativo. Como quem revela confidências, Maria Inês discorre sobre sua visão de arte e de mundo, sua trajetória, suas paixões e anseios e suas concepções de gravura, desenho e pintura, em meio ao exercício concreto destas atividades. O filme tem direção de Claudio Santana, com co-autoria do roteiro e produção da própria artista.

         A exposição retrospectiva de Maria Inês apresenta suas gravuras e pinturas, mostrando todo o seu processo criativo inspirado no inconsciente. A figura humana é uma presença recorrente em suas obras, mas semprereinterpretada em diversas versões de estranhos seres que remetem ao realismo fantástico, convivas de algum circo imemorial, vagos anjos, mulheres de formas voluptuosas e enigmáticas.

         Em “TRANSformações”, Josephina Kern se inspira nos trabalhos de Egon Schiele, pintor que, para os padrões morais de sua época, era visto como alguém de vida questionável. Mas, para Josephina, o que importa é o talento e os traços que o artista colocava em suas obras. Por conta disso, a artista transforma os homens de Egon em mulheres em seus quadros, no intuito de levantar questionamentos sobre os diversos assuntos que envolvem o tema da identidade de gênero, mas de uma forma sensível e suave.

Abertura da exposiçãoTRANSformações, de Josephina Kern, e da exposição retrospectiva de Maria Inês Rodrigues, em conjunto com a exibição do filme Parte de Mim
Quando: 10 de abril de 2019, 18h30
Onde: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)
Visitação: de 10 de abril a 4 de maio
De segunda a sexta das 9h30 às 18h30, e sábado das 9h30 às 13h30

 

Carina Brendler apresenta: Eco Fashion Day

A estilista gaúcha Carina Brendler será a curadora do desfile de moda sustentável que ocorre na quinta-feira, 11 de março, a partir das 22h no 300 Cosmo Dining Room.

Com uma proposta de moda disruptiva, onde a cada estação do ano, uma nova coleção ganha as vitrines das lojas de roupas a estilista e curadora do desfile pergunta: Tem mesmo de ser assim? Algumas lojas e projetos começam a quebrar essa engrenagem do mercado, até mesmo porque uma peça de estilo e qualidade não deveria ser descartada em menos de seis meses.

A prática foi adotada, por exemplo, pela estilista, que tem como premissa o design atemporal sustentável. A proprietária da marca de ecoclothing, diz que esse ritmo é cruel e massacra os pequenos produtores com estrutura de atelier. “A lógica comercial de novidades incessantes não faz sentido para o meu produto, pois ele não se torna perecível só porque a estação mudou”, afirma.

Com a proposta que a roupa mais sustentável é aquela que já existe, Carina Brendler traz para a próxima quinta-feira (11), a curadoria com a marca própria e o destaque de marcas locais para a passarela do 300 Cosmo Dining Room.

Eco Fashion Day por Carina Brendler
Quando: quinta-feira, 11 de março, às 22h
Onde: 300 Cosmo Dining Room – Rua Marquês do Pombal, 300 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

 

RESISTANCE POLE EXTRAVAGANZA

Porto Alegre tem novidade no mundo do Pole Dance!
O RESISTANCE POLE EXTRAVAGANZA  acontecerá sexta 12 de abril 2019 no Teatro Hebraica a partir das 19h.

O evento não competitivo, realizado pelo estúdio Velvet Pole & Tease, propõe um espaço seguro e libertador dentro da comunidade do pole dance no Brasil para celebrar a diversidade do pole dance sensual. Resistência é existir sendo verdadeiro.

RESISTANCE POLE EXTRAVAGANZA
Quando: Sexta-feira, 12 abril, das 19h às 23h
Onde: Teatro Hebraica – João Telles 508 – Bom Fim – POA
Ingressos exclusivamente pelo site: bit.ly/ResistancePole
Valores: Ingressos por lotes de R$10 a R$40

Porto Alegre recebe evento Roadshow 2019 com Vinhos de Portugal

DegustaÁ„o dos Vinhos de Portugal 2016, ocorrido no hotel DeVille, em Porto Alegre/RS. Foto: Marcos Nagelstein/ AgÍncia Preview

No dia 12 de abril o Hotel Sheraton recebe o evento “Roadshow 2019 Vinhos de Portugal”. O projeto busca promover a riqueza e diversidade dos vinhos portugueses através de seminários, degustações e jogos interativos. Além disso, o contato com produtores de diferentes regiões de Portugal também promove troca de experiências e culturas entre os participantes.

A edição em Porto Alegre conta com mais de 20 vinícolas e aproximadamente 110 rótulos portugueses que poderão ser apreciados por um grupo de profissionais e convidados, além do público-geral.

A degustação de vinhos oferece diferentes castas portuguesas aos presentes que poderão conhecer as peculiaridades de cada região e entender um pouco mais sobre as mais de 250 uvas autóctones existentes no país europeu. Os portugueses se destacam por elaborar rótulos singulares e são considerados mestres em fazer “blends”, a mistura de mais de uma casta de uva proporcionando vinhos de sabores únicos.

Ao mesmo tempo em que acontecem as degustações, o Wine Games promete ser uma das grandes atrações do evento. A proposta inclui três mesas de jogos que lembram as típicas mesas dos cassinos de Las Vegas, mas aqui os participantes precisam identificar os principais aromas do vinho, região e as uvas presentes em cada vinho. Os vencedores receberão prêmios e as fichas para o jogo serão gratuitas, não haverá apostas em dinheiro.

Roadshow conta ainda com uma masterclass especial sobre os Vinhos de Portugal guiada por Maurício Roloff, um dos grandes especialistas em vinhos no Estado. Essa etapa do evento é fechada para um grupo exclusivo de convidados.

Os expositores nesta edição são: Aveleda, Casa Relvas, Enoforum – Grupo Carmin, Esporão, Quinta do Castro, Cartuxa – Fundação Eugenio de Almeida, Ségur Estates, José Maria da Fonseca, Quinta das Arcas, Quinta da Lapa, Quinta do Vallado, Dona Maria – Julio Bastos, Monte da Ravasqueira, Herdade Paço do Conde, Vidigal Wines e a Sogrape Vinhos com a Casa Ferreirinha, Herdade do Peso, Mateus, Gazela, Porto Ferreira e Vidigal Wines.

Entre as variedades mais utilizadas para a produção do vinho tinto e que estarão presentes no evento vale destacar a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Trincadeira, Aragonez, Syrah, Baga e Castelão. Já as castas brancas mais utilizadas são a Alvarinho, Arinto, Antão Vaz, Viosinho, Verdelho, Encruzado e Fernão Pires.

O evento é realizado por meio da agência multinacional Exponor Brasil, especialista em Live Marketing.

Degustação dos Vinhos de Portugal 2019 em Porto Alegre
Quando: 12 de abril, sexta-feira
Onde: Hotel Sheraton – Rua Olavo Barreto Viana, 18 – Moinhos de Vento.
Horários:
Masterclass (palestra com degustação): Das 15h30 às 16h30h – limitado a 30 profissionais do setor
Degustação para profissionais convidados: Das 16h às 21h
Degustação para consumidores: Das 18h30min às 21h
Ingressos à venda para público geral através do link*: https://www.sympla.com.br/roadshow-2019-vinhos-de-portugal-porto-alegre__467458

*Necessário levar o comprovante impresso ou pelo celular para validar entrada.
Inscrições de profissionais do setor podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/NwXAtC

 

Provocateur traz Nego do Borel a Porto Alegre

A Provocateur quer fazer de 2019 o ano das grandes atrações e de largada traz o show de Nego do Borel para a Capital dos gaúchos com uma apresentação que promete ser explosiva. O show da sensação do funk carioca acontece no dia 12 de Abril, a partir das 23h30. Um dos maiores artistas do País, Nego do Borel é dono de muitos hits que não saem da cabeça.

Seu show é considerado um dos melhores do Brasil, porque põe todo mundo pra dançar e, desta vez, vem a Porto Alegre para fazer uma apresentação exclusiva para 500 pessoas. E para completar a noite, os djThiago Matthias e João Veppo irão embalar o público com os hits mais tocados do País.

Nego do Borel
Quando: Dia 12 de Abril, sexta-feira, das 23h30 às 7h30
Onde: Provocateur, R. Silva Jardim, 331 – Mont’Serrat, em Porto Alegre (RS)
Ingressos: R$ 80,00, 1º lote, no site www.vamoapp.com
Mais informações: 55 51 995959797 / comercial@provocateurpoa.com.br
Classificação: 18 anos
Realização:  Provocateur

 

 

Projeto Mercado

Espaço aconchegante ao “estilo americano” onde você vai encontrar empório de vinhos, cervejas artesanais , temperos, presentes e um lindo café com delícias gastronômicas.

Vai ter FEIRA de MARCAS AUTORAIS e MULTIMARCAS de moda, acessórios, decoração, gastronomia e design com diversas opções de produtos originais e de qualidade para você antecipar as compras de Páscoa!

Oficina de culinária para a garotada se divertir aprendendo com a Chef Stéphanie Perrone do Projeto Corujinhas Gourmet a partir das 15h. A trilha sonora fica por conta da BANDA CINEMA, interpretando Clássicos do rock e do Surf rock, além de seu repertório autoral, a partir das 16h30.

Promovido pelo Projeto Mercado, o evento se realizará no dia 13 de Abril, das 14h às 19h30, no espaço externo do Bendito Armazém, localizado na Av. Dona Adda Mascarenhas de Moraes, 633, bairro Jardim Planalto – Porto Alegre/RS.

Projeto Mercado
Quando: 13 de abril, sábado, das 14h às 19h30
Onde: Bendito Armazém – Av. Dona Adda Mascarenhas de Moraes, 633, bairro Jardim Planalto – Porto Alegre/RS

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *