Por aí

Agenda da semana

Escrito por  | 

Bom dia, amores!

Mais uma semana linda de primavera. Veja aqui alguns dos eventos que movimentam a cidade nos próximos dias:

 

HidratAÇÃO

Durante a prevenção ou tratamento do câncer de mama, a vida pode e deve fluir com atitudes positivas e compartilhamento de experiências. Há quatro anos abraçando a causa e investindo na conscientização no Outubro Rosa, a Água da Pedra realiza oHidratAÇÃO – um circuito de palestras e workshops com 18 mulheres inspiradoras que vão compartilhar seus conhecimentos, histórias e experiências, para estimular e transformar a vida de quem convive, trata ou previne-se do câncer de mama. Com mediação da comunicadora Rodaika, o evento acontece nos dias 24 e 25 de outubro (quarta e quinta-feira), das 18h às 22h, noBourbon Shopping Wallig, com entrada franca.

A programação conta com workshops de auto maquiagem com a profissional Andrea Garcia e de comidinhas saudáveis com Mari Weckerle (Guria Natureba). Os painéis reúnem nomes como Ana Ávila (Stylist, Camaleoa); Ana Bárbara Scheibe(dermatologista); Ana Espíndola (Empresária); Ane Saraiva (Mindfulness); Carolina Ely (dentista); Dani Rosa (Oncologista);Fernanda Bortolon (Nutricionista); Fernanda Carvalho Leite (atriz e bailarina); Fernanda Pandolfi (Ida e Volta); Flavia Maoli(Fundadora da ONG Projeto Camaleão); Ju Rizzieri (Pediatra, Camaleoa), Lu Gastal (Artesã); Márcia Refinsky (Preparadora física);  Nice Caon (Advogada) e Zete Padilha (Jornalista).

Reforçando ainda mais a campanha, como nos anos anteriores, as garrafas de Água da Pedra ganharam tampas cor de rosa. No total, são oito milhões de tampinhas em prol da causa. Neste ano, a instituição beneficiada será a ONG Projeto Camaleão: Autoestima Contra o Câncer, parceira do evento HidratAÇÃO junto com Grupo Zaffari.

“A Fruki, através da Água da Pedra, participa do projeto Outubro Rosa mudando a cor das suas tampinhas e rótulo para transformar a vida das pessoas. Nesses quatro anos de projeto já mudamos 32 milhões de tampinhas em prol da causa. As tampinhas rosas têm o papel de transformar a sociedade em relação a conscientização. Além disso, revertemos um valor para ONGs, pois acreditamos que nossas marcas tem um papel de fazer acontecer”, diz Júlio Eggers, Diretor de Marketing da Fruki.

HidratAÇÃO
Onde: Bourbon Shopping Wallig (Av. Assis Brasil, 2611 – Cristo Redentor) – 3º andar
Quando: 24 e 25 de outubro, das 18h às 22h
Entrada Franca

Ana Mähler apresenta a exposição “Siga a Regra de Ouro”

A artista e arquiteta Ana Mähler apresenta, dia 24 de outubro, às 19 horas, sua nova exposição de arte “Siga a Regra de Ouro”, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul.

Neste trabalho, Mähler realiza suas experiências em pintura como se saísse do plano bidimensional, projetando um cubo de 2,70m³ para dentro da galeria, com o intuito de proporcionar uma experiência ao público, onde é permitido circular dentro da obra e estabelecer relações.

Dentro do cubo, há um ambiente totalmente dourado, contendo um pedestal com um objeto semelhante a uma joia, protegido por uma caixa de acrílico e uma estrutura com gavetas pequenas na parede ao fundo. A joia funciona como um portal, que nos leva, através de recursos tecnológicos, para o campo virtual. Nas gavetas, a artista guarda mensagens positivas para que os visitantes possam levar como forma de propagar sua “corrente do bem” e, ao expandir a obra para o espaço virtual, permite a participação do público, que poderá contribuir com seus próprios pensamentos positivos e reflexões.

Fora dele, outro cubo dourado – uma ilusão – cria um paralelo à forma como os relacionamentos interpessoais são tratados atualmente. De um ponto de vista há profundidade, mas não é real, é somente superfície. A pintura propõe a representação de um reflexo, que se refere ao espelho das nossas ações, que nos guia em direção à regra de ouro.

A artista faz questionamentos importantes sobre a realidade em que vivemos, as ações e valores da sociedade em que está inserida e também sobre as relações interpessoais em uma época de rápidas transformações.

Siga a Regra de Ouro
Onde:MARGS (Praça da Alfândega, s/n° – Centro)
Abertura: 24 de outubro, às 19h.
Visitação: De 25 de outubro à 02 de dezembro, das 10h às 19h – de terça a domingo

Karaokê – Clássicos do Axé

 Já entrando no clima do verão, na próxima quarta-feira, 24/10, o Complex Skatepark realiza evento com karaokê e os clássicos do axé que sempre embalam as noites da estação mais quente do ano.

Com dose dupla de jarras de chopp, a noite no Complex ainda terá sorteio de diversos prêmios para o público presente.

A proposta do evento é proporcionar uma interação e um entrosamento entre as pessoas, e para isso, além do karaokê, o Complex também irá disponibilizar: beerpong, bingo, máquina de dança e fliperama.

Karaokê – Clássicos do Axé
Onde: Complex Skatepark – Av. Protásio Alves 3839
Quando: Quarta-feira, 24 de Outubro, 20h
Entrada franca

Na’amat Pioneiras Porto Alegre

Na’amat Pioneiras Porto Alegre celebra 70 anos da instituição no Brasil – e na capital gaúcha – no dia 25 de outubro, com um jantar beneficente no Porto Alegre Country Club (Rua Líbero Badaró, 524). O evento que leva a assinatura de Iara Jalfim, da Jalfim Eventos, tem cardápio assinado pelo Chef Rafael Jacobi, doces de Neiva Buratto e bolo de Rosane Cardoso. A renda será revertida para o Educandário – Centro de Reabilitação São João Batista.

Fundada em setembro de 1948, a Na’amat é uma organização feminina da comunidade judaica de Porto Alegre, que realiza trabalho voluntário, com o objetivo de auxiliar instituições carentes, sob inspiração dos ideais de justiça social. A organização conta com aproximadamente 200 mulheres voluntárias ativistas, divididas em 20 grupos, e tem como presidente Suzete Zylbersztejn, e vice-presidentes Vera Schwarcz e Mylene Siegmann.

Na’amat Pioneiras celebra 70 anos com jantar beneficente
Onde: Porto Alegre Country Club – Rua Líbero Badaró, 524
Quando: Quinta-feira, 25 de outubro
Mais informações:

 

Happy no Terraço do Espaço VOZ recebe exposição 

No dia 25 de outubro (quinta-feira) está de volta o Happy no Terraço no Espaço VOZ. As seis primeiras edições, realizadas no verão de 2018 garantiram alto astral, boa música, gastronomia, muita arte e conteúdos relevantes.

Dessa vez o VOZ resolveu estender o Happy, que agora contará com nada mais nada menos que DEZ edições até março. Nessa primeira edição, o Happy no Terraço iniciará com o lançamento do Drink oficial do “Happy no Terraço”, excelente gastronomia da Cozinha Timblera junto com o projeto Comida de Rua.

A galeria de arte, com curadoria da Paxart, terá a exposição do artista Romildo Rocha, artista visual de São Luís do Maranhão, que trabalha aspectos da cultura e do cotidiano nordestino em ilustrações, gravuras e murais pela cidade. Romildo Rocha traz a essência brasileira nas suas criações carregadas de histórias. Representando o folclore nordestino e com uma característica bem marcante, o artista Rocha desembarca pela primeira vez no sul do Brasil para mostrar o que a sua terra tem de melhor.

E para encerrar, a famosa baladinha no terraço com o DJ Johnny 420 e a Banda Beats n’ Bong, projeto liderado pelo próprio Johnny.

Happy no Terraço do Espaço VOZ recebe exposição do artista Romildo Rocha
Onde: Espaço Voz – Avenida Cristóvão Colombo, 545 – 3 andar
Quando:  25 de outubro – quinta-feira, a partir das 19h30min
Ingressos: a partir de 10,00 reais via Sympla
https://www.sympla.com.br/happy-no-terraco-verao-2019-001__378259
Patrocínio: Cerveja SoL – Apoio: Grupo Austral, Emikate, BS Project, Paxart, Vetta Audiovisuais.

Apresentação do Projeto Café Veritas

O Archi2Studio, das arquitetas Daniela Coutinho e Paula Dillmann, convida para um café da tarde, seguido por brinde com espumante ao pôr-do-sol na beira do Guaíba. Na ocasião será apresentado o projeto do Café Veritas, integrado à segunda edição da Mostra Elite Design 2018. O evento será realizado no dia 25 de outubro, quinta-feira, na Rua João Moreira Maciel, 470, bairro Marcílio Dias, em Porto Alegre, das 17h às 20h.

Apresentação do Projeto Café Veritas
Onde: Rua João Moreira Maciel, 470, bairro Marcílio Dias, em Porto Alegre
Quando: Quinta-feira, 25 de outubro, das 17h às 20h

Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

O cantor e compositor Raul Misturada é atração no dia 25 de outubroquinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, dentro do projetoMistura Fina – Música para Fugir do Trânsito. A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.  A entrada é franca.

Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito com Raul Misturada
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre
Quando: Dia 25 de outubro de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Entrada franca

Ici Ça Vá no Von Teese

 

No show “Tributo à Música Francesa”, o trio Ici Ça Vá (que significa “Aqui tá tudo bem”) revisita músicas de cantores e compositores franceses, consagrados (Edith Piaf, Jacques Brel, Georges Brassens, Francis Cabrel, Charles Aznavour, Henri Salvador, Yves Montand, Joe Dassin) e contemporâneos (Zaz, Camille, Vanessa Paradis).

No repertório do Ici Ça Vá, influências de jazz, swing, música popularbrasileira se encontram e se mesclam para oferecer ao público uma experiência musical sincera e orgânica.

Marie Jafy (França): Voz, percussões, violão
Rodrigo da Rosa Apolinário (Brasil): Teclado, voz
Yvan Etienne (França): Violão, voz, sax

Ici Ça Vá no Von Teese
Onde: No Von Teese – Rua Bento Figueiredo 32 – Bom Fim – Porto Alegre
Quando: Sexta-feira, 26 de outubro 2018, às 20h30
Telefone: 51 3028.4908
Couvert: R$20 em dinheiro ou R$25 no cartão.
Reservas pelo contato@vonteese.com ou inbox do facebook.com/vonteesebar

Lançamento da Restaurant Week

Começa no dia 02 de novembro a 12ª edição da Restaurant Week em Porto Alegre.

Na próxima terça-feira (23/10), a partir das 20h, acontece o jantar de lançamento da edição no Mulligan Viva Open Mall (Av. Nilo Peçanha, 3228). O evento é exclusivo para convidados.

A Restaurant Week, inicia sua segunda temporada de 2018 com o tema “Menus de Sucesso”, em Porto Alegre.  Esta é a 12ª edição do festival realizada na capital gaúcha e acontece entre os dias 02 e 25 de novembro. A primeira semana, entre os dias 26 de outubro e 1 de novembro, é exclusiva para clientes Itaú que possuam cartão Itaucard, Credicard, Itaú Uniclass e Personnalité, nas modalidades crédito e débito.

Durante todo o período do evento, os chefs irão revisitar seus menus mais vendidos ao longo da trajetória do festival. Por sua vez, os estabelecimentos que participarão do evento pela primeira vez irão expor seus carros-chefes e pratos mais vendidos da casa. Os restaurantes participantes da 12ª edição da Restaurant Week criam um menu especial para a ocasião, com entrada + prato principal + sobremesa. No menu Tradicional, o almoço sai por R$ 43,90 e o jantar R$ 54,90.

 

Visita guiada da mostra Vasco Prado – Transfigurações

ara a última semana de visitação da mostra Vasco Prado – Transfigurações, a Galeria Zoravia Bettiol (R. Paradiso Biacchi, 109, Bairro Ipanema) realiza uma visita guiada. O encontro acontece de forma gratuita no sábado, 27 de outubro, a partir das 16h30, e será apresentado pela artista plástica Zoravia Bettiol.

A visita guiada é a oportunidade de conhecer melhor as 80 obras expostas, sendo 72 disponibilizadas à venda, todas parte da coleção de Nora Prado, filha do artista e curadora da mostra. Entre os trabalhos apresentados, destaca-se um conjunto de 64 gravuras com diferentes técnicas, abordando temas da cidade e campestres e também seus imponentes cavalos estilizados.

São expostos também desenhos produzidos pelo artista na década de 1970 retratando sua vida em família, com forte carga afetiva. A exposição permite uma visão abrangente dos desenhos e gravuras de Vasco Prado, apresentando uma obra vasta e multifacetada e que ganha um toque especial com a fala e apresentação de Zoravia Bettiol durante a visita.

A mostra Vasco Prado – Transfigurações, realizada com apoio do Museu de Artes do Rio Grande do Sul Ado Malagoli (MARGS), fica aberta até o dia 31 de outubro, com entrada gratuita.

Visita Guiada: Mostra Vasco Prado – Transfigurações, com Zoravia Bettiol
Entrada gratuita
Onde: Galeria Zoravia Bettiol (Rua Paradiso Biacchi, 109 – Bairro Ipanema)
Quando: 27 de outubro, 16h30
Visitação: Até 31 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *