Eventos

Agenda da semana

Escrito por  | 

Bom dia!

Mais uma semana começando. Como de costume, segue aqui uma seleção com alguns dos eventos que vão movimentar a cidade nos próximos dias:

 

Agenda da semana em Porto Alegre

 

Pink Dinner no Country Club

O Instituto da Mama do Rio Grande do Sul irá realizar o jantar beneficente Pink Dinner, no Porto Alegre Country Club (Rua Líbero Badaró, 524), na próxima quarta-feira (10), às 20h. O evento celebrará os 25 anos do IMAMA, com o cardápio assinado pelo Chef Rafael Jacobi Gastronomia.

No cardápio do jantar estão previstos um coquetel de abertura, canapés frios e canapés quentes (ambos com três opções do chef), filé de Saint Peter em crosta de ervas e mousseline de batata doce com azeite cítrico de entrada. Para prato principal, filé mignon ao molho demi-glace sobre risoto de três cogumelos. De sobremesa, martini de morangos, framboesas e mirtilos ao espumante, gelato de fava de baunilha e tuile crocante. Para encerrar, uma mesa de café. As bebidas serão patrocinadas pela Sarandi, que contribuirá com águas e refrigerantes; e pela Vinícula Aurora, com sucos, espumantes e vinhos.

Os convites custam R$220 e estão à venda no aplicativo Sympla e no IMAMA (Rua Dr. Vale, 157). É importante ressaltar que a renda obtida com o jantar será revertida aos programas educativos do Instituto, todos voltados à conscientização da população. O diagnóstico precoce do câncer de mama é imprescindível, uma vez que o Rio Grande do Sul ocupa 2º lugar no ranking de incidência no Brasil.

Pink Dinner
Quando: Quarta-feira, 10 de outubro, às 20h
Onde: Porto Alegre Country Club (Rua Líbero Badaró, 524)

 

Complex exibe documentário sobre a vida do surfista havaiano Andy Iron

Na próxima quarta-feira, 09/10, o Complex  Skatepark exibe com exclusividade, a partir das 18 horas, sessão com o filme Andy Irons – Kissed By God, que conta a história do havaiano tricampeão mundial de surfe. O documentário recém lançado está disponível apenas para venda online.
A morte precoce do ídolo de gerações de surfistas e admiradores do esporte vem atraindo fãs do mundo todo para entender, a partir de um olhar mais próximo, como foi a vida de Andy irons.
O filme é dirigido por Todd e Steven Jones da Teton Gravity Research Films e tem uma hora e cinquenta e cinco minutos de duração. A narrativa se desenvolve em ordem cronológica, desde a infância do jovem Andy numa das mais bonitas ilhas do arquipélago do Havaí, o Kauai, passando pelo seu ingresso nas competições, pela rivalidade com o irmão mais novo e também surfista Bruce, e depois, revelando os bastidores de sua vida adulta como famoso surfista profissional.
Os depoimentos de Bruce e Lyndie Irons, viúva de Andy, servem como base para o desenrolar da trama  que mostra os altos e baixos da carreira do surfista do Kauai. Temas delicados, mas que contribuíram para a partida precoce de Andy, como:  transtorno bipolar, abuso de drogas e as intermináveis festas que seguem por onde passa o circuito mundial de Surf, complementam a história de um dos mais geniais surfistas que o mundo já teve. Imperdível.
Andy Irons – Kissed By god no Complex Skatepark

Quando: Terça-feira, 9 de outubro, a partir das 18h

Onde: Av Protásio Alves, 3839
Entrada franca

 

Webinar Loop + Captable

Lançada em agosto de 2018, a CapTable é uma plataforma que possibilita que investidores em busca de retornos fora da curva invistam em startups de alto potencial e gerenciem o seu portfólio de participações. Fundada por empreendedores com trajetória no mercado financeiro e de fintechs, a marca tem o apoio da StartSe, empresa referência do ecossistema de startups no Brasil.

A primeira startup em captação é a Loop Bike Sharing, de Porto Alegre, a primeira empresa de bike-sharing de estações virtuais da América Latina. Ao invés de recompensas, todos os apoiadores compram um título conversível em participação.

No dia 10 de outubro, às 19h, vai acontecer um Webinar gratuito com Paulo Deitos, CEO da CapTable + Lorenço Boettcher e Alexandre Mattos, da Loop. Os empreendedores vão falar sobre a empresa e sobre o investimento, além de detalhar os benefícios dos investidores

Link para inscrição : https://goo.gl/fzunW8

Webinar Loop + Captable
Quando: Quarta-feira, 10 de outubro, às 19h
Inscrições pelo link https://goo.gl/fzunW8

Lançamento do livro “30 Olhares” na Gravura Galeria de Arte

No dia 10 de outubro, quarta-feira, às 18h, a atriz e psicóloga Patricia Astrachan fará o lançamento do seu primeiro livro na Sala Nova da Gravura Galeria de Arte. “30 Olhares” traz uma visão especial sobre a sociedade atual e seus indivíduos, e a obra é dividida em 30 textos no formato de contos e poemas. Durante o evento, também acontecerá um bate papo com a autora e com os escritores convidados, Cintia Moscovich e Luiz Paulo Faccioli. O livro estará à venda pelo valor de R$35,00, e parte da renda arrecadada será doada para a Organização Feminina Wizo de Porto Alegre.

Patricia Astrachan nasceu em São Paulo, mas vive há 38 anos na cidade do Rio de Janeiro. Ela cursou artes cênicas na UNIRIO, e é graduada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Além disso, é coach certificada pela Newfield Network. Através da Editora Luneta/Philae, Patricia lança seu primeiro livro, e para ela, é a concretização de um sonho. “Neste livro realizo um sonho ao compartilhar olhares que me fisgaram pela gama de estados e emoções. De minhas conversas privadas e imaginárias com Fernando Pessoa ofereço versos seus que de alguma maneira se conectam aos meus textos”, conta ela. Citando Fernando Pessoa por meio de seus diversos heterônimos, a autora traz a sociedade sob diferentes perspectivas, através de contos e poemas. Como introdução de “30 Olhares”, o sociólogo e diretor de cinema e televisão, Marcos Schechtman, elogia a forma de olhar o mundo de Patricia.

O lançamento do livro é uma atividade paralela à exposição “Mimetismos”, da artista Sílvia Brum, a mostra atualmente na galeria, que traz diferentes olhares sobre o universo feminino e sobre a sociedade. Além de Sílvia Brum, a exposição de Rita Gil, “Sagrado Mágico”, também estará aberta para visitação do público.

 

Lançamento do livro “30 Olhares”, de Patricia Astrachan
Quando: Quarta-feira, 10 de outubro de 2018, 18h
Onde: Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647)

 

Banda Lítera no Mistura Fina

A banda Lítera participa do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito no próximo dia 11 de outubro, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. Neste show, a Lítera apresenta o repertório do novo disco que vem preparando desde 2018 e que tem previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. A banda é formada por André Neto (voz/violão), Fredi Bessa (violão), Elaine Foltran (piano), James Pugens (baixo/escaleta), Renata Crawshaw (percussão). A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás.  A entrada é franca.

A Lítera nasceu no bairro Sarandi (Porto Alegre/RS). Em 2015, lançaram o seu segundo disco “Caso Real” baseado nas cartas secretas de amor trocadas entre Dom Pedro I, imperador do Brasil, e Domitila, a Marquesa de Santos. O que surpreende é o conceito histórico traduzido em canções extremamente atuais e nada convencionais.

Banda Lítera
Quando: Dia 11 de outubro de 2018, quinta-feira, às 18h30min
Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS
Entrada franca
Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre

A Sbornia Kontr´Atracka

© Nilton Santolin 2018

O Espetáculo “A Sbornia Kontr´Atracka” foi convidado a atracar em outros portos. A já reconhecida continuação de “Tangos e Tragédias”, agora protagonizada por Hique Gomez e Simone Rasslan, depois de um concerto memorável com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre para 3000 pessoas no Auditório Araujo Vianna,  se apresentará dia 13 de outubro, às 21h, no Teatro Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80). A história do país flutuante, que tem encantado o público há mais de 30 anos, pretende levar todos seus habitantes tradicionais para assim conquistar um número maior de fãs. Confirmadas a participação especial do Jungst Kørhal Sbørniano (Coro Jovem da Ospa) e outros convidados especiais.

Neste novo projeto a Sbornia aparece mais, assim como o povo sborniano“, afirma Hique Gomes. Kraunus descobriu que Simone Rasslan é na verdade NABIHA a grande pianista sbørniana formada pela Libertok Universitik de Musik da Sbørnia, (mesma universidade do Maestro Pletskaya) e sobem ao palco preservando toda a cultura do Teatro Hiperbølico. “A Simone é uma sborniana nata. Ela entendeu perfeitamente o personagem. A nossa química no palco é maravilhosa“, conclui Hique. No repertório seguem alguns clássicos do Tangos e Tragédias e novas canções

Ao lado de ventos das mudanças globais apontam para uma mudança na linha de navegação do país flutuante. Em janeiro o Teatro Bourbon vai abrigar a tradicional temporada de verão sbørniana e prometem incrementar ainda mais a arte e a carreira dos artistas da Sbørnia. Já lotaram várias sessões no Theatro São Pedro, passaram por capitais brasileiras, cidades do interior e tour em Portugal.

A Sbornia Kontratracka
Quando: sexta-feira, 13 de outubro, às 21h
Onde: Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80 | 301 – Porto Alegre, RS)
www.teatrodobourboncountry.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *