Beauty

#achadinho: Creme Super Hidratante Morte Súbita, da Lola Cosmetics

Escrito por  | 

Eu amo ser loira e sempre retoco minhas mechas! Mas isso tem um preço – se não tiver muito cuidado com os fios, todos esses procedimentos químicos detonam o cabelo!

 

Para não ir ao salão toda semana fazer hidratação, comecei a buscar alternativas para tratar os fios em casa.

 

Além das bisnaguinhas da Pantene, que já contei para vocês em outro post, eu uso o creme super hidratante Morte Súbita, da Lola Cosmetics. Apesar do nome um pouco assustador, rsrs, o creme dá vida aos cabelos quimicamente tratados – e tem um cheirinho ótimo de morango que eu adoro!

 

morte-subita-lola-cosmetics---mascara-recostrutora-450g

 

Na embalagem vem 450gr e lá em casa dura bastante tempo.

 

Os fabricantes contam de uma maneira bem descontraída o que são e o que fazem cada ativo do produto. Dá uma olhada:

 

“ATIVOS Creatina: Muito conhecida por atletas, esportistas e marombados em geral, a creatina é um tipo de proteína cuja ação nos cabelos é muito parecida com a da queratina, porém, com uma molécula de menor tamanho que promove uma melhor absorção na hora da aplicação. É um ativo reconstrutor que condiciona os fios de maneira intensa; Lipid Blend (Linoleic Acid, Squalane, Wheat Germ Extract and Phospholipids): Auxiliam na reposição da umidade, hidratação, fortalecimento, maciez, suavidade, brilho e resistência; Panthenol (Pro-Vitamin B5): ativo muito conhecido pelo seu alto poder de hidratação, proporciona o equilíbrio da umidade dos fios; Phytantriol: Assim como o Panthenol, é um ativo super hidratante que ainda acumula a função de proteger do calor e reduzir o efeito “frizz” dos fios. A fórmula ainda conta com ingredientes extremamente benéficos para a fibra capilar como Óleo de Coco, Aloe Vera e Proteína Hidrolizada.Possui Dimethicone. Fala a verdade: esse exército é pesado e tem poder!”

 

A textura é bem cremosa, e eu uso pelo menos uma vez por semana.

 

O modo de usar é assim: aplique uma vez por semana ou depois de realizar algum procedimento de coloração / químicas em geral. Após lavar o cabelo, distribua uniformemente o produto sobre todo o comprimento dos fios, mecha por mecha. Espere, no mínimo, 10 minutos (no inverno, é a parte mais difícil!). Enxágue e finalize como de costume.

Olha que amor esta ilustração do site Época Cosméticos

 

Depois de usar, o cabelo fica um pouco mais pesado. Eu gosto desse efeito no meu cabelo, mas, para quem não curte, no outro dia o volume já está como de costume. Conforme o uso, o cabelo vai ficando mais hidratado.

 

É uma ótima opção para um cuidado intensivo, rápido e por um preço bom!

 

Dá para encontrar o pote por cerca de R$70 em lojas virtuais.

 

E aí, gurias? Curtiram?

Vocês já experimentaram esse creme? contem suas experiências nos comentários! Estou louca para saber novas sugestões para cuidar das madeixas.

 

Beijo, beijo! :*

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *