Tendências

Corrente para óculos PROA

Escrito por  | 

Hello, amores!

Hoje vim falar para vocês sobre as correntes para os óculos da Proa, que é o acessório queridinho do verão. Todo mundo está usando! Além de ser super prático, ainda é lindo e dá um estilo todo especial mesmo aos looks mais básicos.


Conversei com meu amigo Mauricio Malcon para conhecer mais detalhes sobre essa novidade:

Correntes para óculos PROA

Mauricio, que comanda a marca PROA Acessórios, conta que o lançamento das cordinhas foi feito no final do ano passado, focado no verão 2018. As inspirações para os modelos vêm de ideias do próprio Maurício: “as inspirações são muitas! Comecei seguindo a linha do mundo náutico da marca, depois conhecendo os materiais e focando no verão. As ideias foram surgindo na minha cabeça e pela época do ano onde as pessoas usam bastante cores e trocam de roupa muito seguido”, explica.

As correntinhas para óculos são uma tendência geral. O legal é que esse movimento revitaliza um produto que já tinha perdido espaço no mercado – as correntinhas eram usadas apenas pelas pessoas mais velhas, só com o objetivo de segurar o óculos mesmo. “ A Balenciaga fez uma releitura e inseriu essa peça como um acessório de moda contemporâneo, utilizando maxi elos coloridos e com texturas diferentes. Assim eu resolvi fazer uma linha da minha marca, comecei fazendo com elos de resina inspirados nos já consolidados modelos, depois fui para correntes de metal, cristais, cabos náuticos, cordas étnicas e a imaginação vai”, explicou o Mauricio.

É o próprio Mauricio que PRODUZ CADA PEÇA, uma a uma, à mão. “Cada hora que vou montar uma peça acabo criando novas combinações de cores, misturando cristais, cordas, olhinhos gregos etc.”. Ou seja, cada peça é ÚNICA!

 

A PROA sempre foi focada no público masculino, mesmo tendo peças unissex com detalhes em rosé e couro. Para as cordinhas, o Mauricio começou com os mesmos cabos náuticos e cordas utilizados nos outros acessórios, mas notou que o produto  tinha um mercado muito maior para mulheres. “Andressa Renon, uma grande amiga minha, foi quem teve a iniciativa de entrar no mercado feminino, pois eu não tinha esse know-how de mulheres. Foi ela quem tomou a frente da comercialização nas lojas e grupos de mulheres. O apoio e parceria com ela fez toda a diferença”, lembra.

 

Mauricio revelou que os modelos campeões de vendas são com Elos de resina e cristais de cores variadas.

Para comprar as cordinhas para óculos PROA

O canal de divulgação é o Instagram (@proaacessorios) e as vendas são por whatsapp. Em Porto Alegre, dá para encontrar os acessórios na loja Tissatt.
Como a linha é muito recente, ainda não foi cadastrada no site. Ainda assim, na loja virtual os clientes podem encontrar lindas pulseiras e outros produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *