Moda

Tendência navy

Escrito por  | 

O estilo navy é um dos mais versáteis do mundo da moda. Se você quer adquirir peças atemporais, invista nas que se encaixam nesse estilo 😉

O navy se caracteriza principalmente por listras (cores azul marinho, branco e vermelho); estampas com temáticas náuticas (mar, barcos, âncoras, cordas…); cores azul marinho, branco, vermelho e preto; modelagem clássica, com muita cintura alta, alfaiataria e plissados; e em acessórios e detalhes dourados.

navy-estampa

 

Um pouquinho de história…

A história do estilo é super bacana. O navy foi totalmente inspirado no uniforme dos marinheiros, que incorporaram a estampa por volta do século 19. As listras eram excelentes chamarizes quando os homens caíam ao mar.

Quem trouxe a referência para o mundo da moda foi a estilista Coco Chanel, que era apaixonada pelos uniformes dos marinheiros. Ela foi uma das primeiras mulheres a adotar o estilo, surpreendendo ao usar calça comprida com botões dourados. A vestimenta inspirada nos marines era usada principalmente nos clubes de iatismo.

coco-chanel

Mais tarde, o navy se espalhou pela França e foi difundido pelo mundo por diversos outros estilistas – Jean Paul Gautier foi um deles.

Outra curiosidade é que antes de se tornarem famosas como uniforme da marinha, as listras, na época medieval, não tinham lá uma fama muito boa: apenas criminosos, prostitutas e carcereiros usavam a estampa.

scape-gwen-navy

Como o mundo dá voltas, né?

Como usar?

Não há muito mistério e o bom senso sempre deve reinar na hora de montar um look navy para que você não fique parecendo que está indo a uma festa à fantasia rsrsrs

marilyn-monroe-navy

Só Marilyn pode, né gente <3


Vamos às dicas:

1) Procure concentrar as listras na parte inferior ou superior do look para equilibrar o visual;
Processed with VSCOcam with q4 preset

2) Se você não quiser parecer mais “cheinha”, evite as peças com listras grossas e na horizontal. Modelagens mais folgadinhas também ficam lindas!

juromanonavy

3) Se você quiser parecer menor, opte por listras fininhas na vertical.

listras-navy

4) Quer dar um ar moderno ao navy? Combine as listras com outros padrões de estampas. Florais, bolinhas e animal prints são ótimas escolhas.

listras-estampas

5) Você pode investir em acessórios que lembram o estilo navy. Pulseiras, correntes, colares e cordões na roupa com âncoras, barcos e outros elementos do universo dos marines dão um charme extra para o look.

acessorios-navy

6) Misture as listras com acessórios ou roupas em tons de amarelo ou laranja. Fica lindo!

listras-colorido

7) Alerta de tendência: nós nas camisas têm tudo a ver com o estilo! Deixe 3 botões soltos e finalize com um nó entre as pontas.

camisa-no-navy

8) Calças pantalonas, shorts e saias de alfaiataria e cintura alta combinam muito com o estilo.

gwen

9) O estilo vai bem com sapatilhas, rasteirinhas, saltos grossos, espadrilhes e anabelas, especialmente se o salto for recoberto de cordas.  

navy-estampa

Navy para os boy

O navy é um super clássico da moda masculina. A camiseta listrada fica perfeita com calças ou bermudas brancas, azul marinho ou bege.

navy-2

calca-navy-man

Camisas estampadas com pequenas âncoras, barcos, timões e outras figuras marítimas são demais também. Dê preferência por sapatos mais esportivos, como mocassim.

navy-look-masculino

Acessórios como chapéus, correntes e óculos de sol nos modelos clássicos, como aviador e wayfarer, vão super bem.

navy-pulseiras-man

listras-masculino

 


Bora navegar essa moda? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *