Moda

Dicas para ter um closet perfeito

Escrito por  | 

Saber manter um closet organizado é uma arte importante de ser dominada se tu acreditas em consumo consciente e sustentável. Quantas vezes a gente já não comprou algo e depois viu que já tinha uma peça parecida? Ou então adquiriu diversos itens difíceis de combinar com o restante do guarda-roupa e acabou vendo a peça juntar poeira no armário?

Através de alguns cuidados e dicas, é possível ter um closet eficiente, moderno e organizado. Confira:

Menos é mais

O segredo de um closet feliz não é a quantidade de peças, mas sim a qualidade e a dinâmica das peças entre si. Tenha sempre isso em mente e evite acumulação.

Desapegue

Separe as peças que você nunca mais usou e, se estiverem em boas condições, faça uma doação para quem precisa ou organize um brechó. Seu armário, seu bolso e seu coração agradecem.

Descubra o seu estilo pessoal

Saber as roupas que te caem melhor e o estilo que tu mais gostas ajuda muito na hora de fazer escolhas conscientes, evitando aquelas compras impulsivas. Assim tu também não vira escrava das tendências, achando que tudo o que tem está desatualizado. Essa é uma estratégia da indústria da moda para te fazer comprar sempre.

Evite compras por impulso

Muitas vezes compramos roupas porque estamos tristes e queremos nos sentir melhor. Ou porque a vendedora trouxe um desconto imperdível ou apareceu uma promoção incrível. Mas realmente precisamos daquilo? Temos outras peças no armário que combinam com essa? Se for uma peça que tu já estavas procurando faz tempo e pintou uma promoção, beleza. Caso contrário, pense bem antes de se jogar. Promoções e descontos sempre irão existir.

Seja organizada

Mantenha o armário organizado, se possível com todas as roupas visíveis. Assim você sempre terá em mente o que você já tem e vai ser mais fácil fazer a escolha certa na hora de comprar algo.

closet-detox-2

Deixe de lado o medo de repetir roupas

Esse é um pensamento que faz com que muitas desejem ter sempre uma roupa nova no armário. Esqueça isso! Todo mundo repete a roupa e não tem nada de errado nisso. Tenha peças versáteis que permitam o uso em diferentes ocasiões. Por exemplo, um blazer que pode ser usado no trabalho ou no happy com as amigas é uma ótima peça para se ter.

Seja consciente

Lembre-se sempre que tudo o que consumimos gera impacto no planeta e na cadeia produtiva. O consumo e descarte desenfreado traz consequências sérias para o mundo. Procure, se possível, valorizar marcas que se preocupam com uma cadeia produtiva saudável, sem exploração da mão de obra e degradação do meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *