Moda

Marcas gaúchas sustentáveis – Parte II

Escrito por  | 

Na semana passada fiz um post falando sobre oito marcas gaúchas que trabalham com um conceito de moda sustentável (confere aqui o post). Como prometido, hoje trago aqui mais  sete marcas do RS super bacanas que seguem essa mesma linha. Bom saber que há espaço para um outro pensamento dentro da moda, mais preocupado com o mundo e as pessoas que vivem nele 🙂 Vamos valorizar!

***

Capim Lab

A Capim Lab cria e desenvolve roupas e acessórios em compromisso com a construção de uma moda mais positiva e desacelerada. As peças são lançadas em mini coleções, sempre com uma ou mais ações em direção a uma moda mais sustentável: preferência ao uso de tecidos ecológicos, de reuso ou nacionais, processos artesanais, resgate de técnicas como crochê, bordados manuais e serigrafia, transparência no processo de produção, entre outros.

 

Clau Stampas

A marca Clau diferencia-se por criar suas próprias estampas que valorizam a cultura afro-brasileira e utilizam tecidos ecológicos em suas peças, como turbantes e saias.

 

 

Devaneio

Diversos produtos artesanais, como clutchs, agendas e sketchbooks, feitos com muito carinho a partir do reaproveitamento de retalhos de couro.

 

Matiz

Peças para bebês em algodão orgânico e tinta à base de água, com uma proposta sem gênero e responsabilidade social. A marca foi fundada pelo casal porto-alegrense Pedro Benites, designer gráfico, e Lívia Dall’Agnol, designer de moda. Atualmente a Matriz tem uma linha com mais de 70 itens à venda na loja virtual, de almofadas recheadas com ervas para cólica a bodies, camisetas etc.   

 

Nume

Criada pela estilista Cristhiane Rockenbach, a Nume é uma marca de moda feminina minimalista. Blusas, camisas, calças, shorts, saias, vestidos e casaquetos fazem parte do mix de produto da marca, que trabalha com tecidos de origem vegetal.   

 

Preza

Os óculos da Preza são feitos manualmente a partir de madeiras revisitadas de excedentes industriais, recebendo tratamento contra umidade e raios UV, utilizando óleos vegetais não alergênicos e inodoros.

 

Sueka

A marca produz camisas e camisetas com estampas lindas em algodão orgânico e certificado. Mão de obra reconhecida e local, upcycling e slowfashion. A última campanha da marca foi feita por modelos imigrantes que vieram para o Brasil em busca de oportunidades.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *