Moda

A marca de bolsas Los Pompones

Escrito por  | 

Na última semana postei uma foto no Instagram e um detalhe chamou muito a atenção. Todos amaram a bolsa que aparecia na foto, uma peça maravilhosa da Los Pompones, marca da minha amiga Carolina Martau. As bolsas são tendência em Punta!

 

☀️????

Uma publicação compartilhada por Júlia Fleck da Rosa ???? (@juliafleck) em

 

O projeto é tão bonito que resolvi contar a história dessa marca aqui no blog. Conversei com a Carol e ela me contou tudo sobre a criação da Los Pompones.

Los Pompones2

 

Bolsas Los Pompones

 

A formação da Carol na verdade é em Marketing, mas desde pequena os trabalhos manuais, o artesanato, as formas e as texturas a encantavam. “Trabalhei durante muitos anos na área de marketing e inteligência competitiva de empresas em diferentes segmentos, o que sempre me fascinou, mas a moda sempre fez parte de alguma maneira do meu dia a dia. A Los Pompones surgiu em julho de 2016 com a proposta de traduzir através do artesanato mexicano, rico em cores vibrantes, estampas e diferentes matérias primas, a minha paixão pela criação e pelas bolsas, carro chefe da marca.”

Hoje a Carol mora no México, e a cultura desse país tão rico influencia muito na criação das peças. Dá uma olhadinha na conversa que tive com ela:

 

– Qual a proposta da marca?

A marca foi concebida com a proposta de não produzir em série. É sempre desenvolvido algum detalhe que difere um produto do outro, o que faz com que cada bolsa Los Pompones seja exclusiva.

Los Pompones4

– A marca tem uma relação muito especial com o México. De que forma a cultura do país influencia na criação das bolsas?

Morar no México significa uma travessia para o interior das culturas antigas e seu rico presente. As tradições e a cultura mexicana têm uma longa história e  vivenciar o dia a dia desta cidade é algo que me fascina! A imaginação e a delicadeza de seu artesanato, as matérias primas presentes são para mim fontes de inspiração e criação. Um exemplo é o caso das bolsas confeccionadas com as fibras da folha do Maguey, espécie de planta suculenta nativa do México, que são elaboradas em telares especiais, onde se utilizam as mãos e os pés para sua transformação e, posteriormente, são tecidas à mão.

 

Los Pompones 7

 

– Quem produz as bolsas?

Todo planejamento, desenvolvimento e customização dos produtos é realizado por mim. O processo é totalmente artesanal e feito à mão um a um. As estruturas das bolsas são produzidas por artesões mexicanos, espalhados por diferentes estados, uma vez que cada região possui sua característica de artesanato.

 

– Quais as tuas inspirações para criar os modelos?

Pesquiso muito as tendência de cada estação: cores, looks, acabamentos, materiais,…mas as ideias muitas vezes surgem quando menos espero… vivenciar novas experiências é enriquecedor, tudo pode se transformar em inspiração!

 

Los Pompones3

 

– O que tem de novo na coleção de outono inverno?

A coleção outono inverno 2017 desembarca no Brasil com muitas estampas, cores que serão tendência e irão dominar a estação, bordados, veludo, correntes e, claro, muitos pompoms!

 

Los Pompones

Los Pompones 8

 

– Onde é possível encontrar as bolsas em Porto Alegre?

A Los Pompones pode ser encontrada em Porto Alegre através de Renata Busnello pelo fone 51 9998.1500

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *