Moda

Como usar a cor de 2018: ultravioleta

Escrito por  | 

O ultravioleta será a cor do ano de 2018. O anúncio foi feito recentemente pela Pantone, tradicional empresa de consultoria de cores dos Estados Unidos. É o ultravioleta quem vai guiar as tendências da moda, do design e da cultura. Em 2017, a cor era o greenery, um verde esmeralda que simboliza novos começos.

Segundo a Pantone, a cor é “dramaticamente provocativa”, original e complexa. Ícones da cultura pop, como Jimi Hendrix e David Bowie usavam muitas peças em tons de roxo e serviram de inspiração para a escolha. O ultravioleta remete à criatividade a à imaginação.


Para montar os looks do dia a dia com a cor do ano, vale combiná-la com tons mais neutros, como cinza, branco, preto, azul marinho e verdes, evocando a elegância.  

O ultravioleta também pode ser combinado com cores mais fortes, como o amarelo e vermelho, compondo um look de atitude.

Com dourado e tons metálicos, o ultravioleta transmite um ar de luxo. O veludo nesta cor é perfeito para arrasar nas festas. Aliá, a cor é super elegante para qualquer evento mais chique. 


Se você tem um pouco mais de receio, vale investir em acessórios que levem essa cor, como bolsas, brincos, colares, blusas e sapatos.


E aí, quem vai usar a cor de 2018?

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *