Moda

Bolsas de Verão Los Pompones

Escrito por  | 

Vocês lembram que eu já falei aqui no blog sobre a Los Pompones?
É uma marca incrível criada pela minha amiga Carolina Martau. A Los Pompones surgiu em julho de 2016 com a proposta de traduzir através do artesanato mexicano, rico em cores vibrantes, estampas e diferentes matérias primas, a paixão da Carol pelas bolsas, carro chefe da marca. Todas as peças são produzidas à mão, o que faz com que cada bolsa seja exclusiva.

A Los Pompones está com uma coleção linda para o verão e conversei com a Carol para conferir mais detalhes.

Bolsa Los Pompones 5 6

_______________________________________________

– Quais as novidades da coleção de verão?

Para mim é um orgulho ver como muitas marcas buscam inspirações no México para criar suas coleções, com estampas étnicas, bordados, formas e cores vibrantes. Os produtos artesanais hecho a mano, com certeza são o must have desta estação!

Esta coleção vem repleta de energia, como não poderia ser diferente! A proposta na qual foi concebida a Los Pompones, de não produzir em série, continua sendo um dos grandes diferenciais da marca, o que faz com que cada bolsa seja única, exclusiva!

Bolsas Los Pompones 3

Diversos novos modelos foram criados e a linha de produtos foi ampliada. Contamos com diferentes tamanhos da bolsa feita em Maguey e também foi desenvolvido um novo produto que são as bolsas confeccionadas em Palma.

Estamos a caminho do 2° ANO da Los Pompones! Para comemorar essa conquista e retribuir todo carinho que temos recebido das clientes da marca, em 2018 novidades estão por vir!

  Bolsas Los Pompones 4

– Quais são os principais materiais e elementos utilizados na nova coleção?

Para esta coleção seguimos com as bolsas em Maguey que foi um sucesso em 2017! Elas são confeccionadas com as fibras da folha do Maguey, espécie de planta suculenta nativa do México, que são elaboradas em telares especiais, em que se utilizam as mãos e os pés para sua transformação e, posteriormente, são tecidas à mão.

Uma novidade são as bolsas produzidas com a Palma. A criação delas também é um longo processo: após todas as folhas serem tratadas, são trançadas manualmente, posteriormente costuradas uma a uma até adquirirem o formato da bolsa.

 Bolsas Los Pompones 2

– Qual foi a inspiração para criar os novos modelos?

O México tem uma beleza única, contrastes tão marcantes, paisagens encantadoras e uma energia tão forte! Cada lugar que visitas tem uma história para contar, um acontecimento marcante do passado. Fui acolhida de braços abertos por este país que, sem dúvida, para mim é uma inspiração constante!

Toda minha vivência, experiências que passo e que passei aqui, são minhas fontes de criação além, claro, constantes pesquisas de mercado nas tendências mundiais de moda e viagens.

 Bolsa Los Pompones 7

– Onde é possível encontrar as bolsas em Porto Alegre?

As bolsas desta coleção estão disponíveis em

Espaço Verde Limão – @lojaverdelimao

Oui, Chérie Boutique – @ouicherieboutique

Studio casa 54  – @studiocasa54

T&B Clothing – @loja_tb_clothing

Zila Fashion Store  – @zilafashionstore 

Para mais informações +52 55 60722271  (watts app) / lospompones@hotmail.com / Redes sociais @lospompones  / lospomponesmx

2 Comments

  1. Martha Mottin Vellinho

    30 de novembro de 2017 at 12:20

    Ficou bárbara a reportagem Júlia , agradeço o carinho e o reconhecimento que está tendo com a Carol e Lospompones❤️️????????

  2. Júlia Fleck

    1 de dezembro de 2017 at 11:30

    Obrigada, querida! O trabalho da Carol é fantástico! ❤️❤️❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *