Moda

Alfaiate Mauricio Placeres em viagem de negócios pela Europa

Escrito por  | 

Novidades quentíssimas para os fãs da alfaiataria!

O alfaiate uruguaio Mauricio Placeres, de quem já fiz um Raio X aqui no blog, está na ponte aérea entre Brasil e Europa para as operações da empresa que leva seu nome, novos fornecedores e implementação da camisaria Mauricio Placeres para 2017.
IMG-20170223-WA0000
Radicado em Porto Alegre, Placeres esteve recentemente em Paris, onde pesquisou referências das coleções internacionais e visitou algumas feiras importantes. Já em Milão, na Itália, fez reuniões com seus principais fornecedores: Ermenegildo Zegna, Cerruti e Loro Piana.

Como nós trabalhamos com coleção europeia e sempre compramos tecidos internacionais de fabricantes renomados, todo o ano tenho a necessidade de vir frequentemente para a Europa, assim meus fornecedores nos apresentam as novas coleções, que as alfaiatarias européia vão usar. Quero estar sempre a frente nas novidades“, comenta Mauricio.


E falando em novidade, para 2017 a notícia é a parceria com a Canclini para fornecimento de tecido de camisaria. A Canclini hoje fornece para marcas como Gucci, Saint Laurent e Givenchy.

Outras parcerias confirmadas são com Trabaldo Togna, especialista mundial em lãs frias com elasticidade natural (para ternos mais slim fit, com liberdade de movimento); Drago, que oferece tecidos nobres com design e cor inovadores; e, por fim, com Brunello Spa, que é hoje quem determina a tendência nos tecidos cerimoniais de todo o mundo.

Para encerrar esse tour de negócios, Mauricio Placeres também visitou Varna, na Bulgária, onde esteve com Federico Bornandelli, estilista e alfaiate com passado na Dolce & Gabbana. Será o estúdio de Bornandelli quem passará a produzir as novas camisas Mauricio Placeres.

Muitas novidades estão chegando! 😉


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *