Moda

3 marcas de glítter ecológico em Porto Alegre

Escrito por  | 

O Carnaval está chegando!

Muita gente adora se enfeitar para fazer folia por aí. Porém, sabemos que o glitter tradicional, feito com plástico, traz muitos problemas ecológicos. Esse enfeite colorido é um micro plástico, metalizado com alumínio e depois tingido. Depois do uso, todos estes resíduos vão para o sistema de esgoto e, após, para rios e oceanos, afetando muito os animais marinhos.

Para que a festa seja colorida, mas também sustentável, várias marcas já oferecem o glitter ecológico. Cada marca tem uma receita diferente, mas o importante é que os produtos são inofensivos para a natureza. Veja três marcas disponíveis aqui na capital gaúcha:

 

Eco glitter [quem disse, berenice?]

[quem disse, berenice?] é a primeira marca nacional a trazer a opção ecológica para o grande público. O glitter é eco pois não contém plástico em sua composição. Ele é feito em mica, uma substância mineral que não confere risco ambiental aquático ao ser comparado com demais glitters produzidos em plástico

VIVA Purpurina Biodegradável

A VIVA Purpurina Biodegradável é feita em casa, sem nenhum componente plástico e com materiais que se degradam rapidamente no ambiente. A marca é de Porto Alegre.

Contato: (51) 99323-8634
Instagram

 

Glitter Ecológico

A marca Glitter Ecológico, idealizada pela designer Marianne Barbosa Gaspary, é feita com gelatina incolor, pigmento vegetal e mineral. A marca também é de Porto Alegre.

Contato: (51) 99218 1994
Instagram

 

Bora brilhar? ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *