Food&Co

Zola EnoCucina: novo bistrô na Zona Sul

Escrito por  | 

Sabe aqueles lugares que despertam na gente um sentimento de aconchego, aquela sensação de estar em casa? Pois essa é a energia que recebe quem visita o mais novo bistrô da zona sul de Porto Alegre, o Zola EnoCucina (Avenida Copacabana 721, Tristeza), aberto recentemente.

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_7
rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_8
O lugar é super charmoso e decorado com elementos da cultura italiana, nas cores verde, vermelho e terracota. Fotos da Itália tiradas pela proprietária, Larissa de Sordi, quando visitou o país duas vezes, enfeitam o local. Outro destaque são as molduras de janelas penduradas na parede, típicas das casas italianas. Uma das principais influências foi a cidade de Verona.

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_10

 

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_12

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_11

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_4

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_9

 

Os pequenos detalhes estão na decoração e também nos pratos servidos no Zola. Entre as delícias, pode-se degustar de uma polenta cremosa com queijo e azeite de trufas, acompanhada de cogumelos salteados ou então de um peito de frango recheado com ervas, acompanhado de omelete, entre outras opções de babar. Há também vários pratos de massas e risotos.

O Zola trabalha com um menu fixo, a la carte, e também traz um prato sugestão todos os dia por um preço super em conta. As entradas incluem pizza, várias opções de bruschettas, panini e saladas, além, é claro, das sobremesas.  

Quando visitamos o lugar, o prato do dia era um delicioso risoto de alho poró com filé a parmegiana. A opção vegetariana substituia o filé por uma beringela a parmegiana. Escolhemos a primeira opção e estava uma delícia!

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_13

O cliente pode se servir à vontade na mesa de antepasto, que no dia oferecia salada de folhas verde, pão caseiro feito no bistrô, molho pesto, manteiga com páprica, batata assada e pizza de alho poró.

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_3

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_2

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_5
De sobremesa, um gelato de mamão com calda de vinho. Incrível o sabor! Refrescante e doce na medida certa.

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_14

 

Vinho e boa comida

Inspirada pelas suas raízes italianas, a proprietária Larissa de Sordi decidiu abrir o bistrô após resolver dar um novo rumo para a carreira. Formada engenheira civil e atuando na área, ela se planejou por 3 anos antes de tomar a decisão.

Fez um coaching de carreira durante um ano buscando uma recolocação no mercado e foi durante essa experiência que veio o estalo da identificação com o universo da gastronomia. “No curso me perguntaram o que eu mais gostava de fazer na vida. Minha resposta foi beber vinho”, diverte-se ela.

A ideia amadureceu, Larissa pesquisou, montou um plano de negócio e fez aulas de culinária e curso de vinho para entender melhor esse novo universo. Apesar do bistrô ter outros chefs, ela acredita que é essencial o proprietário entender o produto que vende.

A zona sul foi o local escolhido por oferecer poucas opções de bistrôs e por ser uma localidade que Larissa ama. O objetivo do negócio era oferecer um lugar calmo e tranquilo para as pessoas passarem um tempo agradável com pessoas queridas e degustando da boa mesa italiana, cuja culinária é praticamente unanimidade.

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_6

Além dos jantares, almoços e happy hour, o bistrô trabalha com eventos variados mediante reserva. Mini weddings, formaturas, aniversários e atividades corporativas (almoço ou confraternização de final de ano da empresa) podem ser feitos no local mediante reserva. O espaço interno comporta até 22 pessoas sentadas e muito mais se as mesas forem retiradas.

A área externa é maior, com cerca de 200m², e é perfeita para grandes eventos. Há também a parte da frente do bistrô, um deck que convida para um happy hour ou um almoço preguiçoso. Para eventos fechados, Larissa monta propostas personalizadas de acordo com as ideias do cliente.

Uma dica é se ligar na página da Zola no Facebook, pois Larissa divulga por lá ações promocionais e atividades culturais que planeja para o espaço.  

rsz_zola-enocucina-bistro-zona-sul-porto-alegre_15


Serviço

Zola EnoCucina em Porto Alegre
Onde: Avenida Copacabana 721, Tristeza, Zona Sul
Reservas: (51) 3239-3566 ou através do email zolaenocucina@gmail.com
Horários: Happy hour e jantar, de terças à quintas a partir das 18h. Sextas e sábados a partir das 19h até 23h.
Almoços nas sextas-feiras e sábados. Demais dias, mediante reservas.
Redes Sociais: No instagram @zolaenocucina e facebook/zolaenocucina
#zolaenocucina #vemprozola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *