Food&Co

Valkiria Café no Cofre inaugura no Farol Santander

Escrito por  | 

A família Valkiria Café cresceu e a terceira unidade da marca acaba de inaugurar no subsolo do Farol Santander, um dos mais importantes centros culturais de Porto Alegre, localizado no Centro Histórico da cidade. Chamada de Valkiria Café no Cofre, a cafeteria fica dentro do cofre do antigo Banco Nacional do Comércio.

Para abraçar o clima do lugar que é carregado de história, a nova unidade traz várias conexões com o universo financeiro. A começar pela decoração do lugar, com painéis em aço, material usado na construção do próprio cofre. A máquina de café e a grande estrela do espaço: a black eagle é uma máquina importada desenvolvida para o campeonato mundial de baristas, considerada uma das melhores do mundo, única em Porto Alegre e a primeira do mundo produzida na cor dourada, uma escolha dos proprietários para trazer a referência do ouro.

Entram na brincadeira também alguns produtos que serão exclusivos da unidade Valkiria Café no Cofre como o café com pó de ouro comestível (não é imitação de ouro, é ouro mesmo!) e o financier, bolinho clássico da cozinha francesa que foi criado no formato de uma barrinha de ouro por um confeiteiro que trabalhava nos arredores da bolsa de valores de Paris.

Outra preocupação do casal a frente do negócio foi manter uma relação forte com a cultura, algo que sempre esteve na essência da marca e agora aflora ainda mais com a unidade que está abrigada em um dos principais centros culturais do Estado: “Escolhemos um painel do Bruno 9li que já teve seu trabalho exposto em diversos espaços do Brasil e exterior para agregar cor e vida ao ambiente industrial do cofre” comenta a empresária Karine Camejo.

Karine Camejo

 

Fotos de: Guilherme Camejo

VLK no Cofre

Endereço: Subsolo do Farol Santander – Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico.

Horários de atendimento: Terça a sábado das 10h às 19h e domingo das 10h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *