Food&Co

Restaurant Week POA 2018

Escrito por  | 

Olá, amores!

Comer bem é uma delícia, não é mesmo? E em Porto Alegre temos um festival incrível, que já está acontecendo em alguns dos melhores restaurantes da capital. É o Porto Alegre Restaurant Week, que tem como tema este ano “Menus de Sucesso”, e segue até o dia 25 de novembro. Esta é a 12ª edição do evento, que mobiliza cidades de todo o país.

Os menus elaborados incluem entrada, prato principal e sobremesa. O almoço sai por R$ 43,90 e o jantar R$ 54,90.

Na última semana a equipe do blog foi conferir o lançamento do evento, que aconteceu no Mulligan da Padre Chagas. Os menus estão incríveis e vou contar tudinho para vocês aqui:

Restaurant Week Porto Alegre 2018

Um dos mais importantes eventos gastronômicos da América Latina, a Restaurant Week, inicia sua segunda temporada de 2018 como tema “Menus de Sucesso”, em Porto Alegre.  Esta é a 12ª edição do festival realizada na capital gaúcha e acontece entre os dias 02 e 25 de novembro. A primeira semana, entre os dias 26 de outubro e 1 de novembro, é exclusiva para clientes Itaú que possuam cartão Itaucard, Credicard, Itaú Uniclass e Personnalité, nas modalidades crédito e débito.

Durante todo o período do evento, os chefs irão revisitar seus menus mais vendidos ao longo da trajetória do festival. Por sua vez, os estabelecimentos que participarão do evento pela primeira vez irão expor seus carros-chefes e pratos mais vendidos da casa. Já os clientes assíduos desfrutarão de uma experiência gastronômica guiada pela mensagem principal de cada casa, onde será possível explorar a verdadeira identidade do estabelecimento.

O tema “Menus de Sucesso” é uma forma de celebrar o êxito de tantas edições da Restaurant Week, pois revive grandes campeões de vendas. É abrangente e assertivo porque permite aos estreantes investir no que desejam que se transforme em sucesso e aos veteranos apostar no que é sensação na casa. Ideias e opções não faltarão para os diversos perfis de clientes”, comenta Fernando Reis, idealizador e responsável geral pelo festival no Brasil.

Os restaurantes participantes da 12ª edição da Restaurant Week criam um menu especial para a ocasião, com entrada + prato principal + sobremesa. No menu Tradicional, o almoço sai por R$ 43,90 e o jantar R$ 54,90.

Os restaurantes participantes da edição deste ano são:

  • Joy Storm Pub (almoço e jantar)
  • Casa Di Paolo – Wallig (jantar)
  • Tutto Riso (jantar)
  • Usina de Massas (jantar)
  • Champanharia Natalicio (almoço e jantar)
  • Gourmet Bar by Novotel (almoço e jantar)
  • Mão Santa Pub e Restaurante (jantar)
  • Restaurante Marco’s (jantar)
  • 300 Cosmo Diningroom (jantar)
  • Sashiburi – Moinhos (almoço e jantar)
  • Joe & Leo’s (almoço e jantar)
  • SushiSeninha – Petrópolis (almoço e jantar)
  • Tartoni Ristorant Bourbon (jantar)
  • SushiSeninha – Mercado Público (almoço e jantar)
  • Taverne Le Chat Noir (jantar)
  • Mullingan Irish – Padre Chagas (jantar)
  • Eleven Dinner Room (jantar)
  • Mulligan Irish – Viva Open Mall (jantar)
  • Sashiburi – Zona Sul (jantar)
 Os menus completos podem ser conferidos no site oficial do evento: http://poarw.maitredigital.com.br/

 

Parceiros do Restaurant Week  2018

Itaú apresenta uma semana exclusiva para seus clientes! De 26 de outubro a 1º de novembro, os portadores de cartões Itaú, Itaucard, Credicard, Itaú Uniclass e Personnalité, nas modalidades crédito e débito, poderão desfrutar do cardápio Week com exclusividade. Além disso, pagamentos realizados nos smartphones via carteiras digitais (Samsung Pay e Apple Pay) terão 10% de desconto no Menu Week.

TudoAzul, programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas, permite que durante o festival os usuários do programa possam trocar pontos Tudo Azul por voucher digital para consumo do menu Week. Esses cupons deverão ser utilizados apenas mediante reserva no site www.restaurantweek.com.br

Outra patrocinadora é a marca de sabonetes Francis. Presente no mercado há mais de 40 anos, com produtos de extrema qualidade que atendem todas as necessidades do consumidor, em 2018 Francis lança seu novo posicionamento “Sinta o Poder da Flor” e, para reforçar seu portfólio, lança seu novo sabonete líquido PUMP para as mãos. Francis escolheu a Restaurant Week para gerar um momento especial de experimentação do seu novo sabonete líquido para mãos para todos os restaurantes participantes desta edição. Os restaurantes receberão os produtos e os materiais para preparar o ambiente e, os clientes, além de participar deste momento de experimentação, receberão um cupom que garante a compra dos produtos com desconto para continuar sentindo o poder das flores de Francis em casa.

A 12ª edição conta ainda, com a participação da Nacional Gás, um dos principais apoiadores do evento, que oferecerá às casas participantes condições especiais na compra do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

 

Cabify também é parceira da Porto Alegre Restaurant Week e, por isso, vai disponibilizar aos novos usuários do aplicativo, a primeira corrida gratuita, limitada a R$20 de desconto, utilizando o cupom de desconto RESTAURANTWEEK2018. Além disso, quando o cliente fizer a reserva pelo site oficial do evento, ele vai receber, por e-mail, um código para ganhar desconto na corrida do aplicativo.

 

Social

Mais que um evento de gastronomia, a Restaurant Week já se consolidou como evento de transformação na área social, por isso que nessa edição os consumidores podem continuar fazendo o bem doando R$ 1 no valor final da conta para a Saúde Criança. A Associação Saúde Criança é um empreendimento social, que criou uma metodologia pioneira visando a reestruturar as famílias de crianças com doenças crônicas e vítimas da desigualdade social, e promover o seu autossustento. Conheça: www.saudecrianca.org.br.

 

 

Muito legal, né?

Nossa experiência com o menu do Mulligan (que está incrível) vamos contar em outro post.

Beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *