Food&Co

A Churrasqueira: Churrasco para mulheres com Clarice Chwartzmann

Escrito por  | 

Quem disse que churrasco não é coisa de mulher? É sim – tanto quanto dos homens.
Para provar isso, hoje entrevisto aqui no blog uma pessoa que tem se destacado muito dando cursos por todo o Rio Grande para ensinar às mulheres os segredos de um bom assado. É a Clarice Chwartzmann, A Churrasqueira. Há alguns anos a publicitária largou a carreira na propaganda para ajudar mulheres a descobrir o poder do fogo.

Vem conhecer um pouco mais sobre a Clarice e sobre esse projeto tão bacana:

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Como foi a decisão de largar a carreira na publicidade para investir em um curso de churrasco para mulheres?

O projeto A Churrasqueira nasceu em um momento especial da minha vida. Em um momento de vazio, de muitas perguntas e poucas respostas. Nasceu da contemplação interna, do auto-conhecimento e do desapego. Nasceu pelo reconhecimento de algo que sempre fiz e que amo fazer: reunir as pessoas ao redor do fogo. A decisão foi natural e imediata uma vez que encontrei dentro de mim algo que podia compartilhar com as pessoas, criando algo que tivesse realmente a ver comigo e com o meu jeito de conversar com o mundo. Como todo o caminho percorrido é um patrimônio, reuni nesta minha nova jornada toda a minha vivência na propaganda, na comunicação e na cultura, e isso me ajudou a construir o trabalho da A Churrasqueira.

 

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

 
Como funcionam as aulas do A Churrasqueira?

As aulas funcionam dentro de um contexto real de um churrasco, onde procuro desmistificar e simplificar o passo a passo para chegar em um resultado perfeito, aproximando as mulheres e trocando o conhecimento de forma a tornar possível a realização de um churrasco. A brasa é a forma de cozinhar mais antiga da humanidade. Resgatar esse lugar para elas é uma forma de entrar nesta jornada humana do domínio do fogo e do alimento cozido na brasa, onde o melhor de tudo é a aproximação entre as pessoas.

 

Como tem sido o resultado dos cursos? Qual resposta tu recebes das mulheres que participam?

O resultado tem sido incrivelmente realizador. Acredito que é mais do que ensinar a fazer churrasco, mas também empoderar, libertar e ser exemplo de que cada um faz o que gosta, independente de ser homem ou mulher.

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Fala um pouco sobre os projetos futuros?

A Churrasqueira é uma grande plataforma com inúmeras possibilidades de parcerias e conteúdo. Tenho muitos sonhos e projetos que estão já saindo do papel e outros ainda gestados. Dar aulas é a minha base, onde me realizo muito através de uma troca única. Também realizo eventos sob medida na casa das pessoas e empresas, participo de eventos em todo o Brasil e estou fazendo uma curadoria de um livro sobre a jornada do gaúcho ao redor do fogo, onde irei percorrer todo o Rio Grande do Sul buscando a cultura dos assados.

 

Quais os teus acompanhamentos preferidos para degustar junto com a carne?
Adoro legumes e verduras na brasa, mas nunca esqueço da salada de maionese e cebola.

 

Qual o segredo para um bom churrasco?

O segredo de um bom churrasco é a conquista da crosta perfeita, que acontece através do tempo certo, do fogo certo e com uma carne de qualidade. Por isso, conhecer esta alquimia é muito importante para chegar a um resultado perfeito.

 

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

 

 

Para saber mais sobre A Churrasqueira

a-churrasqueira.com
(51) 99999.6798
 contato@a-churrasqueira.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *