Food&Co

4 alimentos que aquecem o corpo

Escrito por  | 

Com esse friozinho, nada melhor do que escolher os alimentos certos para esquentar o corpo. Hoje trago aqui uma lista com quatro desses ingredientes! 🙂

Gengibre


Além de ter funções antioxidantes, antifúngicas e anti-inflamatórias, o gengibre está ligado ao aumento da termogênese, o que auxilia a diminuir o frio corporal. Ele pode ser consumido cru, refogado em diversas preparações, batido com sucos e preparado com chás. Só cuidado com o consumo excessivo: altas concentrações podem aumentar o fluxo sanguíneo, podendo causar gastrites, úlceras e azia.

Pimenta


Quem nunca comeu uma comida bem apimentada e não começou a suar, sentir um calorão danado, ficar vermelho… Pois então, a pimenta é outro alimento termogênico, que acelera o gasto calórico pelo corpo. A pimenta também é rica em vitamina A, B e C, minerais como Magnésio e Ferro, e também possui o composto químico chamado de capsaicina, responsável pela liberação de endorfinas.


Canela


A canela também é do time dos termogênicos, aumentando nosso gasto calórico e nossa temperatura corporal. Também tem ação anti-inflamatória, ajuda no controle da glicemia e melhora da sensibilidade à insulina.  A canela pode ser usada em frutas, bolos, vitaminas, mingaus, cafés e outros pratos quentes.

Vinho


A bebida é rica em flavonóides, que ajudam a acelerar o metabolismo. E o álcool também contribui para uma pequena sensação de calor. Outro benefício do vinho é o resveratrol, substância relacionada aos efeitos antioxidantes e na prevenção de doenças cardíacas. Estudos indicam o consumo moderado de uma taça por dia, no almoço ou jantar.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *