Food&Co

Dica Gastronômica: Empório Canela

Escrito por  | 

Hey, amores!

Hoje venho dar uma dica para quem curte visitar a cidade de Canela quando tem um tempinho livre!

O Empório Canela, uma mistura de bistrô com livraria, é uma daquelas paradas obrigatórias para quem está visitando a cidade.

emporio-canela30

Vamos começar falando da decoração: o local vende livros e artesanatos e é super aconchegante, com área interna e externa. Papéis de parede, quadros e objetos decorativos enchem o ambiente com um ar de casa de vovó, mas uma vovó super cult, sabe? rsrsrs Em relação aos livros para venda, há lançamentos, clássicos e sebo – o cliente, inclusive, pode levá-los até à mesa, para folhear enquanto espera o prato.

decoração_4

decoração2decoração

O artesanato vendido no bistrô-livraria é feito por artesãos locais. Outra coisa fofa é que no local há um toca-disco e diversos discos à disposição. Quem está por ali pode escolher a música que quer ouvir no aparelho. Demais, né?

decoração_3

vinil
E essa é a deixa para falar da comida, que é maravilhosa. O cardápio do Empório Canela é assinado pela chef Roberta Rech. Há diversos tipos de lanches (dica: bolinho de aipim com calabresa), várias opções de sucos especiais, saladas e petiscos saudáveis. Tem panelinha de ratatouille, panelinha de cogumelo…uma delícia só!

bolinho de aipim com calabresatabuíta

Panelinha de cogumelos

Panelinha de cogumelos

Panelinha de ratatouille

Panelinha de ratatouille


Entre os pratos tradicionais, há risotos, carnes, sopas e massas. Dentre os risotos, destaca-se o risoto primavera, o san martin e o risoto de nozes, que vem acompanhado de um suculento filé ao porto.

Entrecot cancheiro: entrecot grelhado, batatas ao murro, cebola roxa, pimentões, brócolos e salsa criola

Entrecot cancheiro: entrecot grelhado, batatas ao murro, cebola roxa, pimentões, brócolis e salsa criola

Filé ao molho de vinho do Porto com risoto de nozes

Filé ao molho de vinho do Porto com risoto de nozes

Milanesa de lombo

Milanesa de lombo

Penne mignon

Penne mignon

Risoto San Martin

Risoto San Martin

Para os dias frios, chocolate quente no palito!  E nesse chocolate, ou “choconhaque”, vai conhaque e canela também, para dar aquela animada!

Choconhaque no palito

Choconhaque no palito

A carta de sobremesas também é incrível, com destaque para o Romeu & Julieta, um sorvete de queijo com calda quente de goiabada. Hmmmm! E tem também a tortinha 3 chocolates, que o nome já diz tudo. Essa é uma das favoritas do cardápio!

Romeu & Julieta

Romeu & Julieta

Tortinha 3 chocolates

Tortinha 3 chocolates

Tortinha de limão

Tortinha de limão


E se depois de todas essas fotos você ainda não está convencido, lá vai minha última cartada: o Empório Canela possui mais de 80 cervejas artesanais e importadas. Uma loucura para os cervejeiros de plantão!

Minha dica final é: se você estiver em Canela, visite esse lugar. De preferência, vá cedo, pois ele costuma lotar rapidamente nos horários de pico.

***

Empório Canela

Rua Felisberto Soares, 258 – Centro, Canela
Das 11h30min às 23h, exceto terça-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *