Fernanda Nichelle

Dra. Fernanda Nichelle: Dicas para usar o autobronzeador

Escrito por  | 

Todas queremos ficar bronzeadas, principalmente no verão, certo? Porém, pegar sol pode trazer vários danos à pele, entre eles o envelhecimento precoce e o câncer. A Dra. Fernanda Nichelle, nossa médica da beleza, sempre alerta sobre os riscos de ir ao sol para se bronzear. Por isso, ela indica os autobronzeadores, um ótimo recurso para manter a pele linda e saudável!

Tiramos algumas dúvidas com ela sobre o assunto. Confira:

Por que algumas pessoas ainda resistem ao uso do autobronzeador?

Eu nunca indico minhas pacientes a irem ao sol, por risco de manchas, danos ao DNA das células, câncer de pele etc. Para manter a pele bronzeada e saudável no verão, eu indico um produto que eu mesma utilizo na minha pele: o autobronzeador.

Porém, muitas das minhas pacientes têm dificuldade de usar o produto, relatando que a pele fica com manchas, que o bronzeado não fica uniforme e que a tez fica com tom alaranjado. Esses são alguns dos problemas comuns enfrentados com o uso do autobronzeador, mas que podem facilmente ser contornados com a rotina correta de cuidados antes da aplicação.

 

Qual a rotina correta para uso do autobronzeador?

O primeiro ponto, e um dos mais importantes, é a hidratação. Para que o bronzeado fique bonito, a pele precisa estar hidratada. Por isso, além da rotina diária de cuidados, indicados pela Médica, é importante intensificar a hidratação, utilizando hidratante corporal de duas a três vezes por dia, cerca de cinco dias antes de aplicar o autobronzeador.

No dia da aplicação do autobronzeador, faça uma boa esfoliação da pele, com movimentos suaves. Vale qualquer tipo de esfoliante, até mel com açúcar. O objetivo é remover as células mortas e facilitar a aplicação do produto. Depois, seque bem a pele e aplique o autobronzeador com cuidado.

Recomendo o produto em formato spray, que facilita a aplicação. Além disso, indico o uso de uma luva para aplicação do autobronzeador, que ajuda a evitar a formação de manchas. Ela é facilmente encontrada em lojas como a Sephora e até mesmo em farmácias.

Nas palmas das mãos, cotovelos e joelhos, aplique um pouco de hidratante corporal na hora de passar o autobronzeador, para evitar a hiperpigmentação.

Fique atenta à recomendação de utilização do produto de acordo com a embalagem.

 

Que cuidados tomar para que o bronzeado dure mais tempo?

Depois de aplicar corretamente o autobronzeador, mantenha a pele sempre hidratada. Siga passando hidratante cerca de duas a três vezes por dia. No banho, também evite esfregar a pele com sabonete. Prefira óleos de banho. Além disso, use sempre filtro solar. 

Pele bonita é pele saudável.

 

 

Dra. Fernanda Nichelle

Médica

CRM/RS: 36.168 CRM/SP: 154.072

Clínica MAC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *