Fabíola Lopes

Fabíola Lopes: Convidei! E agora, o que servir?

Escrito por  | 
Convidei!!! E agora, o que servir?? Esse dilema atormenta muitas pessoas na hora de receber convidados em casa. Por isso, esse é o tema de hoje no texto da nossa colunista Fabíola Lopes. Confira!

O que servir para os amigos em casa

Se o anfitrião sabe cozinhar, isso é uma dadiva! Uma qualidade da qual morro de inveja, porque não há nada mais charmoso do que ser recebido com o carinho de uma comida feita pelas próprias mãos do dono da casa.
Nesta situação, fazer o prato que lhe parece mais confortável é a melhor escolha. Deixe para arriscar receitas exóticas em outro momento: curta a companhia dos convidados fazendo algo que não exija muita atenção.
Mas, se não souberes ou não gostares de cozinhar, aí vai um consolo: eu também não sei e nem por isso abro mão de ter a casa cheia.
Acredito que amigo que é amigo, antes de se importar com o cardápio, vai estar feliz de estar junto, de ter sido lembrado e convidado para partilhar agradáveis horas de boa vida.
Mas, então, o que oferecer??
Quando o nível de intimidade é grande e o convite foi feito de ultima hora, acho a tele-entrega de comida pronta como sushi, paella, tacos… a solução mais fácil que existe. Com zero trabalho, a encomenda não necessita grande antecendência e ainda pode ser escolhida conforme as preferências dos convidados.
Se quiseres cozinhar, mas não sabes pilotar o fogão e o forno com certa destreza, invista em um prato único semi-pronto, que só necessite terminar na hora de servir. Essa é uma solução que dá um ar de comidinha caseira, de jantar mais íntimo, mas que não demanda muito esforço e nem tempo.

Importante: lembre de acionar o despertador no celular para não correr o risco de se distrair conversando com o convidado e perder o ponto do prato.
Mas, e se a pessoa é tão ocupada que talvez chegue em casa junto com o convidado e tem uma agenda louca que não sobra tempo para mais nada… nem pensar em cardápio? Bom, então contrate um chefe que leve tudo, faça a comida, sirva e deixe a cozinha mais limpa do que a encontrou… Essa possibilidade está cada vez mais acessível, porque tem chefes para todas especialidades e bolsos.
No workshop “Receber em casa com elegância e praticidade’“ oferecemos um guia passo a passo para tornar estas recepções mais fáceis e passamos dicas de pequenos detalhes que não ocupam muito tempo, mas que garantem funcionalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *