Colunistas

Fabíola Lopes: A Volta à Vida!!

Escrito por  | 

Mais uma coluna da nossa maravilhosa Fabíola Lopes, que trabalha com etiqueta e eventos, entre várias outras cositas mais!

Na coluna de hoje, ela fala sobre a reabertura dos estabelecimentos comerciais.

 

Após looooonga quarentena, a vida começa a tomar forma outra vez.

No meu caso, este retorno se oficializou quando pude sair de casa para ir a um restaurante.
O motivo foi meu aniversario de casamento, ou melhor, o pretexto, porque a vontade de sair de casa, ser servida, ver e estar com gente já era latente.

Impressionante como pequenas ações com ir à esquina tomar um cafe, à padaria fazer um lanche, ao bar encontrar uns amigos, atos que já faziam parte da nossa rotina, passaram a ser o meu sonho de consumo, tudo de mais desejado durante o confinamento.

Esse desejo se realizou dia 23 de maio de 2020 num restaurante de bairro, que serviu de palco para cenas inesquecíveis, como o reencontro dos clientes com os garçons, seus fiéis parceiros de noitadas. A alegria do cliente ao ver um chopp gelado tirado no capricho vindo em sua direção, dois casais de amigos se encontrando após meses de afastamento social..

O jantar talvez tivesse sido considerado trivial em outras épocas, mas naquela noite tomou uma magnitude que ficará na minha memória. As lembranças que tenho daquelas poucas horas são carregadas de emoção e sentimentos que pude partilhar com toda intensidade ao observar cada rosto que desvendava ao tirar a mascara. Eu realmente vivi a alegria de cada sorriso e senti cada emoção. Ali naquele momento houve entre os desconhecidos uma total e sublime empatia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *