Colunistas

Fabíola Lopes: Se queres conhecer bem alguém, convide-a para jantar!

Escrito por  | 

Mais uma coluna da nossa maravilhosa Fabíola Lopes, que trabalha com etiqueta e eventos, entre várias outras cositas mais!

No texto de hoje, ela fala sobre a importância da postura durante a refeição!

 

Se queres conhecer bem alguém, convide-a para jantar!

Um bom observador consegue saber muitas das características do outro analisando a forma com que ele se porta à mesa. Da maneira com que seguras os talheres, os hashis, as taças, pode-se saber um pouco do teu jeito de se relacionar com as pessoas próximas.
A velocidade com que comes e bebes, traduz teu ritmo de vida.
Ao colocares sal, pimenta e demais temperos antes mesmo de experimentar a comida, estás revelando tua precipitação e hábito de pré-julgar situações.

A escolha do prato revela hábitos pessoais, que podem ser conservadores, moderados ou até mesmo aventureiros.
O cuidado para com o bem-estar dos demais à mesa em relação ao serviço, à inclusão na conversa, ao pertencimento, mostra o grau de empatia que a pessoa tem.

É por isso que em tantas culturas fecham-se negócios só após uma grande refeição. Em algumas empresas, as entrevistas para cargos importantes também passam por essa etapa.

Em tempos em que a concorrência entre profissionais bem formados e experientes é grande, lembre-se de que seu diferencial deverá estar nas suas atitudes!!

Gostou? Quer saber mais? Me segue no
@etiquetacomgraca e no Youtube: Etiqueta com Graça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *