Colunistas

Fabíola Lopes: Recepção ou evento em casa?

Escrito por  | 

Você costuma receber os amigos em casa? Esse costume parece estar ficando cada vez mais raro.

Este é o tema de hoje no texto da nossa colunista Fabíola Lopes. Confira!

 

________________________________________________________

As recepções em casa estão cada vez mais raras…os jantares na casa de amigos deram espaço aos encontros em cafés, jantares em restaurantes ou breves almoços durante a semana. A grande consequência dessa mudança de habito é que o tempo de convívio com as pessoas diminuiu.
Quando marcamos de ver os amigos em locais comerciais, o tempo de convívio é, em geral, significativamente menor do que quando nos encontramos na casa de alguém.

Mas será que é só falta de tempo a razão de nos encontrarmos mais na rua??

Sim , falta de tempo, menor mão de obra doméstica, todo mundo trabalhado……e também porque os encontros em casa deixaram de ser recepções informais com único e exclusivo intuito de proporcionar o convívio para se tornarem EVENTOS.
A obrigação de ter que atender os convidados num nível de detalhes e rebuscamento muito superior ao da rotina do anfitrião acaba tornando este simples encontro num estressante jantar.
O convite desta coluna é refletir sobre qual o verdadeiro motivo para marcar uma reunião com amigos.
Se for o de proporcionar um evento, ótimo! Organize com relativa antecedência, empenhe-se e trabalhe para fazer da melhor maneira possível. Porém, se a ideia é apenas estar junto, facilite sua vida.
Seja autêntico, receba do seu jeito. Pode ser até no improviso, desde que seja cheio de carinho!
Um brinde ao encontros verdadeiros, em que a essência é celebrada e o convívio de grandes e verdadeiras amizades pode ser desfrutado intensamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *