Colunistas

Dra Fernanda Nichelle: Jade Roller

Escrito por  | 

O Jade Roller, aquele rolinho próprio para o rosto, ganhou popularidade entre os brasileiros e virou uma tendência.

Jade Roller

Recentemente, em uma de minhas viagens, adquiri o Jade Roller e decidi compartilhar com vocês algumas das minhas impressões. Em primeiro lugar, é importante ter consciência de que o produto não é milagroso. Ao meu ver, a melhor utilização do aparelho é para drenar e estimular a redução de inchaço na face. Além disso, acredito que apenas o cuidado e o tempo dedicado ao nosso bem-estar, já é válido.

Abaixo, descrevo algumas dicas para utilizar o roller:

Aplique seu sérum ou creme hidratante e faça movimentos similares aos da drenagem linfática no rosto:

  • Com o lado em que está a pedra maior do aparelho, faça movimentos de baixo para cima, por cinco a dez minutos
  • Depois, utilizando o lado em que está a pedra menor do aparelho, faça movimentos circulares na região perioral (ao redor dos lábios) e periocular (ao redor dos olhos), também por cinco a dez minutos
  • Por fim, vale utilizar o aparelho no pescoço, também em movimentos de baixo para cima, e na linha da mandíbula

Quando tenho um evento importante, gosto de deixar o rolinho na geladeira antes de utilizar, pré-maquiagem. A sensação da pedra gelada no rosto é muito boa e isso auxilia na vasoconstrição, reduzindo o inchaço e melhorando a aparência de olheiras.

Importante destacar que ainda não há nada indexado na literatura médica sobre o rolinho. Converse sempre com seu Médico especialista sobre os cuidados específicos com a sua pele e invista em proteção solar para manter a tez sempre bonita e saudável.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *