Colunistas

Cuidados dentários para noivas

Escrito por  | 

Mais uma coluna da Dra Maria Paula Coltro, nossa expert em odontologia estética! O assunto da vez são os cuidados que as noivas devem ter com o sorriso antes do casamento! 

A nossa colunista fez uma sequência de cuidados dentários que devem ser tomados antecipadamente para o grande dia. Veja:

________________________________________________________________________

 

Cuidados dentários para noivas

Além dos cuidados com a alimentação e pele, as noivas devem organizar antecipadamente os cuidados com a saúde bucal para estar com aquele sorriso saudável e bonito durante este momento tão especial.

Para que noiva esteja com o sorriso perfeito no dia do casamento, é importante que ela faça uma avaliação prévia, de forma que sua expectativa seja alcançada até o grande dia. Existe a possibilidade de corrigir imperfeições no sorriso, tanto com aparelhos quanto com restaurações ou lâminas. O que fará a diferença será a disponibilidade de tempo e custo que a noiva dispõe.

No período que antecede a festa existe a sobrecarga de muitos fatores que envolvem o casamento. Então, além de manter uma ótima higiene bucal, o ideal é que todo e qualquer tratamento mais invasivo seja finalizado com pelo menos um mês de antecedência da festa. Assim a noiva estará segura e confortável com seu novo sorriso.

Abaixo, listei alguns exemplos de tratamentos indicados para resolver problemas comuns:

Dentes tortos: podem ser resolvidos com aparelhos ortodônticos ou mesmo com lâminas de porcelana quando bem indicados.

Dentes restaurados e manchados: podem ser tratados com limpeza, clareamento e trocas de restaurações; lâminas de porcelana podem também ser boas opções.

Dentes naturais alinhados, porém manchados e escurecidos: limpeza e clareamento podem resolver.

Importante lembrar que a consulta inicial é importantíssima para o perfeito diagnóstico e adequado tratamento estabelecido individualmente para cada paciente.

Com relação à alimentação, também é preciso tomar alguns cuidados. A noiva deve evitar comer alimentos e tomar bebidas escuras principalmente na fase do clareamento dentário prévio ao casamento.

Os mesmos cuidados e procedimentos podem ser feitos pelos os noivos antes do casamento. Assim como a noiva, o noivo deve estar com o sorriso bonito e saudável neste dia tão especial.

Veja abaixo uma sugestão de cronograma para deixar o sorriso perfeito para o casamento:

Preparando o sorriso para o casamento

10 meses antes: Agendamento para checar a necessidade de iniciar algum tratamento para melhora do sorriso (com este tempo há possibilidade de resolver perdas de dentes, radiografias para diagnóstico de cáries, e até mesmo leves movimentações como alinhamento dos dentes);

8 meses antes: Limpeza dentária e planejamento para clareamento dos dentes ou lâminas de porcelana;

2 meses antes: Nova limpeza dentária e início clareamento associado (moldeiras + laser);

15 dias antes: clareamento a laser no consultório.

 

Gostaram das dicas?
Contem sobre suas experiências nos comentários!

Grande beijo,

 

Ficou interessado no assunto? Marque uma consulta com a Dra. Maria Paula Coltro.

ONDE ENCONTRAR A MARIA PAULA COLTRO:

Trend 24
Rua 24 de outubro 1440 sala 1406
(51)3276-1177

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *