Beauty

Coluna Fernanda Nichelle: Laser

Escrito por  | 

O Laser a favor da Beleza

Ele combate rugas e remove manchas, vasos, acnes, olheiras, pelos, tatuagens e gordura. Além disso, faz os olhos de nove entre dez mulheres minimamente vaidosas brilharem.

Em 1963, o Laser se revelou um forte aliado da beleza da pele, quando o médico Dr. Leon Goldman utilizou pela primeira vez este feixe de luz concentrada – um laser de rubi – para tratar doenças cutâneas. Nesses 50 anos, a tecnologia avançou a passos largos, sendo o laser considerado pelos médicos a maior revolução da Estética Médica dos últimos tempos.

Médico Dr. Leon Goldman

Médico Dr. Leon Goldman

goldman-lab-002

O desenvolvimento do Laser é comemorado pela Medicina, mas merece ser comemorado também pelas mulheres – e hoje, mais do que nunca, também pelos homens. Afinal, ele trouxe uma série de benefícios para quem está em busca da beleza.

Antes de falarmos das diversas aplicações do Laser, vale mencionar o significado da palavra que define bem a sua ação: Laser é um acrónimo de Ligth Amplification by the Stimulated Emission of Radiation. Ou seja, trata-se de uma luz estimulada por emissão de radiação que trabalha através de um método denominado fototermólise seletiva, em que a luz vai interagir especificamente com um alvo chamado cromóforo.

laser

Atualmente, em detrimento de um avanço tecnológico na área de Estética Médica, o Laser vem sendo utilizado com êxito para tratamentos de rejuvenescimento da pele ou “Resurfacing”.

Nesse tipo de Laser, a interação é feita com a água. A luz é jogada na pele e vai em busca da água. O processo é simples, pois o laser queima a pele através da vaporização da água. Além disso, é um laser pulsátil, onde o tempo de pulso é menor, fazendo com que seja respeitado o tempo de relaxamento de determinada estrutura, com excelentes resultados. Ele só atinge o ponto que se deseja sem lesar a pele vizinha.

O Laser revolucionou, também, o tratamento das manchas vasculares (vasos) e pigmentares (manchas) da pele. Ele permite ao médico isolar um feixe de luz e dirigi-lo diretamente ao pigmento alvo, hemoglobina, melanina ou pigmento tatuado, principais componentes das manchas, destruindo apenas o pigmento e clareando a pele. Esta atuação no cromóforo (pigmento alvo) o torna muito seguro, minimizando o possível risco de cicatrizes.

Existem outras indicações para tratamentos a Laser, tais como cicatrizes, textura da pele, estrias, flacidez, pelos, acne e, recentemente, ele vem sendo usado no tratamento da onicomicose (fungo de unhas).

Os resultados obtidos com o uso do Laser são efetivos e a as tecnologias estão cada vez mais modernas, possibilitando maiores benefícios para os pacientes que aderem a este tipo de tratamento.

Plataforma ETHEREA, uma das mais avançadas no mercado de Laser

Plataforma ETHEREA, uma das mais avançadas no mercado de Laser

Para encerrar, um detalhe importante: o resultado dos tratamentos depende em grande parte do equipamento e do médico que o utiliza. Existem diversas marcas de equipamento, com diferentes características.

Ao optar por um tratamento a Laser, verifique se o equipamento a ser utilizado tem registro na ANVISA e se o próprio médico é quem faz o tratamento. E mais: se o profissional em questão tem treinamento para tal atuação. Isto garante a sua segurança e melhores resultados.

Esta combinação é um dos segredos de muitas beldades que desfilam por aí como se fossem imunes ao inexorável envelhecimento. Elas certamente estão bem orientadas e bem tratadas por um bom profissional.

Plataforma ETHEREA e Clínica MAC

A MAC – Medicine & Aesthetic Clinic conta com a tecnologia da Plataforma ETHEREA, uma das mais completas e avançadas máquinas do Mercado. Dispõe das tecnologias de Luz Intensa Pulsada, Laser Fracionado Ablativo 2940, Laser Fracionado Não-ablativo 1340 e Laser ND-YAG 1064. Este equipamento é manuseado apenas pela Dra. Fernanda Nichelle, Médica com atualização em Laser pela Harvard Medical School/Harvard University/EUA.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *