Colunistas

Coluna Fernanda Nichelle: Novidades do 75º Congresso da Academia Americana de Dermatologia

Escrito por  | 

Olá, pessoal!

Este mês trago novidades direto dos EUA, pois na semana passada estive em Orlando, nos Estados Unidos, participando de um dos maiores eventos de Dermatologia e Estética Médica do mundo: o 75º Congresso da Academia Americana de Dermatologia – Meeting AAD. Estive em contato e troquei experiências com colegas de diversos lugares. Tive a oportunidade de estudar novas técnicas e tratamentos e pude também me atualizar em diversos protocolos. Vou dividir algumas novidades aqui com vocês!

image1

image3

A Dra. em busca de novas tecnologias para seus pacientes

17103679_1388190544588781_6033767047737365356_n

 

Botox

A nossa preferida, a toxina botulínica (ou o mais conhecido “Botox”)despontou mais uma vez nas discussões. Muito se falou sobre novas formas de aplicação da toxina botulínica e suas inúmeras situações, tanto para doenças, entre elas a enxaqueca e a hiperidrose (excesso de suor), como também para correção de rugas e rejuvenescimento.
Mostrando também novas formas de aplicação e diluições diferentes em busca de resultados mais naturais, o “Botox” vem sendo aplicado para outras funções, como por exemplo, na glândula parótida e músculo masseter, tendo como objetivo promover um afinamento facial em indivíduos com hipertrofia nessas regiões. Vale ressaltar também o estudo da substância para auxílio no tratamento de cicatrizes de acne e rosácea.

Melasma

Outro tema abordado foi o Melasma (aquelas terríveis manchas acastanhadas que geralmente estão na face e aterrorizam quem as possui). O interessante foi ver que há diversos estudos que corroboram a eficácia do uso dos probióticos no combate ao Melasma.

Desde 2015 tenho acompanhado estudos sobre o assunto e este ano, no Meeting, ele foi muito discutido. Ratificou-se a eficácia da associação de Lactobacillus johnsonii, beta-caroteno e licopeno, demonstrando que o uso desta associação juntamente à aplicação de filtro solar é eficaz no tratamento do Melasma, proporcionando visível redução da hiperpigmentação cutânea.

Mas atenção!! Isto requer prescrição e acompanhamento médico. Não pense que é só sair por aí tomando Yakult que a mancha vai sumir! Mostrou-se, também, a eficácia do procedimento de Indução Percutânea de Colágeno isolado ou associação ao drug delivery de ácido tranexâmico no combate a determinados tipos de melasma.

Outros

Protocolos foram otimizados para tratamento da queda capilar em associação aos Nutracêuticos. Muito foi explanado acerca da importância dos alimentos na saúde dos cabelos. Uso de máscara de LED domiciliar para tratamento adjuvante da Acne e Rosácea, que podem ser otimizados com medicações prescritas pelo Médico.

Enfim, muitos foram os temas e as novidades. De fato, a área de Estética é uma das que mais avança na Medicina. E estes avanços são cientificamente estudados e comprovados. Isto nos traz também segurança para atuar junto de nossos pacientes.

image2

Procure um Médico capacitado e atualizado e saiba mais sobre estas novidades!

**

Dra. Fernanda Nichelle
Médica
CRM/RS: 36.168 CRM/SP: 154.072

CLínica MAC
R. Silva Jardim, 221 – Auxiliadora
Fone: (51) 2111-3434

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *