Colunistas

Casamento do ano: Fernanda e Carlos

Escrito por  | 

Uma das noivinhas mais esperadas deste ano é a Dra. Fernanda Nichelle, médica e colunista no nosso blog, que está de casamento marcado para o dia 14 de abril, em Gramado, na Maison da Villa Sergio Bertti. Ela e o cirurgião plástico Carlos Eduardo Tagliari vão celebrar essa linda história de amor com familiares e amigos como Narcisa Tamborindeguy, Adriane Galisteu e Alexandre Iódice. A lua de mel do casal será nos Alpes Suíços e na França. 


Como já falamos em outros post (aqui e aqui), essa noite tão especial deve honrar as características do casal, fazendo com que os convidados sintam-se homenageados. Os detalhes, nesse sentido, merecem muita atenção dos noivos. Também é grande a responsabilidade da noiva, pois sabemos que ela desperta a curiosidade dos convidados – e dos espectadores – e será a protagonista do momento.

Para saber como está sendo a preparação para o grande dia, conversamos com a Fernanda e perguntamos sobre os cuidados de beleza que ela está tomando para ficar ainda mais linda e radiante no momento da festa.

**

#CasamentoFernandaeCarlos2018

Marcamos a data da cerimônia de casamento logo após nosso noivado, com mais de um ano de antecedência. No entanto, como Carlos e eu trabalhamos muito, contratamos uma amiga competentíssima e em quem confio muito, Bettina Becker, para assumir os preparativos da festa, e acabei por me envolver com os detalhes, apenas agora no final do ano. É muito importante que a noiva se dedique para os detalhes, eles farão a diferença e deixarão a festa com a “cara do casal”.

O meu vestido de noiva está em produção desde agosto de 2017, então sempre foi importante atentar para que não houvesse uma variação considerável nas medidas corporais. Sempre, nos meses que antecedem o verão, costumo intensificar meus exercícios aeróbicos e regrar minha alimentação, para aumentar o percentual corporal de massa magra. Isto pode gerar diferença nas medidas, então uma vez por mês eu estava em São Paulo com meu estilista Sandros Barros, para ter certeza de que o vestido ficaria perfeito no meu corpo. E ele segue em produção (e o meu corpo também…hehe).

O estilista Sandro Barros está produzindo o vestido de noiva da Fernanda

Frequento a academia sempre que possível, pois mesmo se aproximando a data do casamento, tenho trabalhado em torno de 12 horas por dia na minha Clínica, em Porto Alegre. Uma semana por mês, atendo em São Paulo, então dificulta ainda mais minha rotina de exercícios e alimentação. Minha personal trainer, Roberta Trindade, me treina há muitos anos e consegue adaptar as minhas atividades físicas a minha rotina de trabalho. 

Faço acompanhamento nutricional com a Danielle Milhão, que me ajuda muito com minha alimentação e, principalmente, respeita o que eu acredito muito: corpo bonito se constrói com comida de verdade! Não abro mão de um profissional qualificado e com métodos respaldados pela ciência para cuidar do meu corpo. Como não tenho nenhum tipo de intolerância, faço ingestão de glúten e lactose. Não tenho nenhuma restrição severa alimentar. Consumo álcool e açúcar de forma restrita, mas também não abro mão disso.

Não uso e nunca usei nenhum tipo de medicação ou modulação hormonal para meu corpo. Na minha opinião, ainda é uma área muito controversa na Medicina e prefiro não me expor a um possível risco, mas esta é a MINHA opinião e estou falando sobre o MEU corpo. Cabe a cada um conversar com o seu médico (capacitado para atuar em tal área) e decidir o caminho que quer seguir para ter o corpo desejado.

Nunca fiz nenhuma intervenção cirúrgica. Nem no corpo, nem no rosto. Talvez, após ter filhos, me submeta a tal. Apoio muito quem queira fazer alguma alteração com algo que esteja infeliz, mas sempre oriento que seja com um cirurgião plástico capacitado e que, principalmente, você tenha acesso aos resultados dele em outras pacientes, previamente. Em tempos de muita propaganda na internet, os RESULTADOS (reais, não os construídos com o Photoshop) são os que nunca mentem (risos).

Uma vez por mês faço aplicação injetável de vitaminas no meu couro cabeludo para manter a saúde dos fios. Esta prática tenho por rotina há anos e me ajuda muito, visto que não sou refém de nenhum tipo shampoo ou creme, vivo testando e trocando os produtos. A fórmula foi construída por mim, e tenho obtido excelentes resultados com ela.

Faço aplicação de Toxina Botulínica na minha face a cada 4 meses, então calculei a data para a aplicação ser feita em março, um mês antes do data do casamento, para estar com o efeito máximo na cerimônia.

Uma vez a cada 15 dias eu faço o “Tratamento de Cabine da Skinceuticals para a Clínica MAC” e a pele do rosto fica MARAVILHOSA! Montei um protocolo para otimizar o uso dos produtos profissionais da marca que estão disponíveis na minha Clínica em Porto Alegre. As pacientes e eu estamos amando os resultados!

Tenho cuidado como nunca da minha face, pois um dos meus pedidos para meu amigo e fotógrafo do meu casamento, Everton Rosa, foi que as nossas fotos fossem “Photoshop-free”. Como trabalho com pele e beleza, acho importante valorizar o que realmente temos. Construir uma bela face no computador ou celular é muito fácil, mas temos que valorizar quem constrói na vida real, de verdade!

Enfim, minha rotina de cuidados não se alterou muito com o casamento. O mais importante é uma AGENDA. Sim, uma agenda construída com o seu médico para saber as datas que devem ser programadas para cada alteração desejada. E hoje, com a ajuda da Estética Médica, quase tudo é possível para te deixar subir linda ao altar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *