Carolina Ely

O Invisalign é melhor que as marcas concorrentes?

Escrito por  | 

Hello, amores!

Hoje temos mais uma coluna da maravilhosa ortodontista Carolina Ely, que está cuidando do meu tratamento com Invisalign. Neste texto, ela esclarece a diferença entre o invisalign e as marcas concorrentes. Olha que bacana:

Olá!

Hoje eu vou responder algumas dúvidas comuns que recebo no escritório sobre a diferença entre o Invisalign e as marcas concorrentes que atuam no Brasil. A escolha da marca do alinhador é essencial para o resultado do tratamento. Veja abaixo:

 

O Invisalign é mais caro que as marcas concorrentes no Brasil?

Os pacientes fazem esse questionamento, é normal. O exemplo que costumo dar é que são produtos muito diferentes, por isso não existe como comparar valor. As marcas de alinhadores dentários transparentes que existem no Brasil e que poderiam ser colocadas como “concorrentes” apresentam muitas limitações.

A empresa Invisalign teve patente do produto por 10 anos, durante todo esse período houve muito investimento em pesquisa e desenvolvimento da técnica. Por isso hoje é considerada o padrão ouro em tratamentos com alinhadores estéticos. No consultório trabalhamos somente com este alinhador pois acreditamos na importância da qualidade e garantia que a empresa entrega. Estamos cuidando de um bem muito valioso do paciente, que é o seu sorriso.

A peça mais importante do tratamento ortodôntico é o especialista em Ortodontia, que, além da graduação como cirurgião-dentista, fez um curso de especialização na área de aparelhos dentários. De nada adianta também o produto ser bom e o ortodontista não ter conhecimento ou não souber utilizar as evoluções tecnológicas.

Há alguma marca no Brasil que represente o Invisalign?

A Align americana entrou no Brasil no ano passado. Existem perspectivas de crescimento da marca no mercado e aumento de divulgação com o público em geral.

Trabalho há 10 anos com alinhadores. Até pouco tempo as pessoas não sabiam que existia este tratamento, que é possível corrigir seu sorriso sem ter que usar um aparelho fixo nos dentes, seja ele metálico ou de porcelana. Invisalign representa conforto, estética e agilidade no tratamento ortodôntico. Além disso, pode ser usado em crianças, adolescentes e adultos de qualquer idade.

Há alguma diferença no tempo de duração do tratamento, de acordo com a marca escolhida?

Sim. Temos uma maior rapidez de resultado quando o paciente opta por Invisalign, em função da qualidade da técnica, adaptação do alinhador e do planejamento ser feito no computador – usando a ferramenta Clincheck (simulação do resultado do tratamento em 3D e de quantos alinhadores são necessários para tratar o seu caso).

Veja neste post mais informações sobre o Clincheck

Por que o Invisalign é melhor que as marcas concorrentes?

Como já foi falado, podemos citar a evolução técnica do produto nos últimos anos e o fato de o Invisalign se adaptar perfeitamente aos dentes (muitas marcas concorrentes têm péssima adaptação, o que torna impossível utilizar o alinhador no convívio social, gerando um resultado do tratamento abaixo do esperado. O famoso “barato que sai caro”). É esta experiência que tenho com os alinhadores nacionais: adaptação deficiente, pouca frequência de uso por parte do paciente em função disso, gerando resultados pobres. Por isso não indico marcas similares.  

Como ter certeza de que o aparelho que estou adquirindo é realmente Invisalign?

Esta situação é bem fácil de ser elucidada: todo alinhador Invisalign tem o símbolo da empresa aplicado no alinhador (semelhante a uma flor/estrela estilizada) e tem impresso também o nome Invisalign no alinhador. Se não tiver essas características pode saber que não é original.

Gostaram das dicas?

 

PARA FALAR COM A DRA CAROLINA ELY

Localização

Rua Dona Laura, 354 – Sala 506- Moinhos de Vento, Porto Alegre RS

E-mail

atendimento@carolinaely.com.br

Telefone

(51) 3026-5436

(51) 99310-9577

Horário de Atendimento

Seg a Sex das 08:30 às 18:30

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *