Carlos Eduardo Tagliari

Carlos Eduardo Tagliari: Blefaroplastia

Escrito por  | 

Blefaroplastia é o termo técnico utilizado para designar a cirurgia das pálpebras.

A região dos olhos costuma apresentar precocemente os sinais de envelhecimento cutâneo, com flacidez e surgimento das bolsas de gordura. Outro aspecto importante diz respeito à herança genética na formação da região dos olhos, o que pode gerar incômodos, especialmente em pessoas de origem asiática e brancos, que costumam ter um excesso de pele em pálpebra superior.

Esse procedimento tem por objetivo a retirada do excedente de pele e bolsas de gordura, tanto da pálpebra superior quanto da inferior, na qual técnicas cirúrgicas bem aplicadas geram cicatrizes mínimas e quase imperceptíveis, fazendo com que o paciente volte a ter um olhar mais descansado e jovial.

O grande aumento no número de cirurgias de Blefaroplastia deve-se justamente à rápida recuperação e aos excelentes resultados alcançados, trazendo um aspecto muito natural e rejuvenescido ao paciente.

Cada vez mais jovens têm optado por realizar o procedimento, especialmente mulheres incomodadas com o excesso de pele em pálpebra superior, interferindo na amplitude dos olhos e até mesmo dificultando a maquiagem.

Em muitos casos, associamos à Blefaroplastia tratamentos adjuntos como Laser, preenchimentos com Ácido Hialurônico e Toxina Botulínica, o que melhora resultados e os torna mais duradouros.

Esta cirurgia deve sempre ser realizado em local apropriado, como hospital ou clínica especializada, com anestesia local acompanhada de sedação para maior conforto do paciente.

Em situações mais graves, o excesso de pele pode interferir na visão e até gerar dores de cabeça frequentes devido ao esforço para tentar manter os olhos mais abertos.

Não há uma idade mínima ou máxima para realizar o procedimento. O Cirurgião Plástico sempre preza o bom senso e a real indicação para cada caso.

***
Carlos Eduardo Tagliari
Cirurgião Plástico
Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *