Beauty

#Verão: Carboxiterapia

Escrito por  | 

Oi, amores!

As temperaturas já subiram em Porto Alegre e estou a mil com a minha rotina de preparos para o verão. Desde o final de outubro estou dividindo com vocês minhas dicas para curtir a estação mais quente do ano com muito charme e beleza.

A dica de hoje é a carboxiterapia. Já falei sobre o procedimento aqui no blog, mas vale reforçar porque os resultados são ótimos!

O que é a carboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento realizado com a infusão de gás carbônico no corpo através da pele, com diferentes objetivos, como combate a celulite e gordura localizada. As minhas sessões eu realizo na Clínica MAC, que possui uma equipe super competente em que eu confio muito.

O bacana é que, pagando o Carboxi Corporal, podemos fazer todas as partes do corpo que forem necessárias pelo mesmo valor. Eu faço barriga, flancos, culote, bananinha (que é aquela gordurinha que temos embaixo do bumbum) e agora quero começar a fazer joelho (ainda não tive coragem. Tenho medo da dor).

Em relação à dor, já ouvi vários relatos de pessoas que sofreram muito. Eu não senti nada. Acredito que a qualidade dos materiais utilizados e a experiência do profissional contam muito! Aliás, a Carboxiterapia é um procedimento estético invasivo. Para evitar complicações procure um profissional capacitado e com treinamento nessa técnica.

Como funciona a carboxiterapia

O gás carbônico atua melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. Sua aplicação no corpo reduz a celulite e também combate a gordura localizada, destruindo as células de gordura e combatendo a flacidez. Se aplicado na face, aumenta a produção de colágeno, auxiliando no tratamento do rejuvenescimento e atuando como tratamento coadjuvante para olheiras.

O que diferencia os tipos de tratamento é a forma de aplicação do gás. Para tratamento de celulite a agulha é inserida entre a pele e a gordura, em torno de 45º graus, para gordura localizada a 90º graus, e, para estrias, o gás é injetado superficialmente na cicatriz.

A frequência de aplicação depende do objetivo do tratamento. Em média de 2 a 3 vezes por semana para celulite e gordura localizada e semanalmente ou a cada 15 dias para estrias e flacidez de pele, devendo sempre o paciente ser avaliado para determinação do tratamento. O tempo de duração do tratamento também varia de pessoa para pessoa. É preciso consultar o especialista para entender quantas sessões é preciso fazer para alcançar o objetivo esperado.

Na Clínica MAC, a equipe é composta pela Fisioterapeuta com Pós-graduação em Dermato Funcional Valdênia Santos – CREFITO: 28132 e Fisioterapeuta Débora Rigotti – CREFITO: 73858.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *