Beauty

Projeto Verão MAC

Escrito por  | 

Depois de encerrado o meu “Projeto inverno MAC”, logicamente começarei o meu “Projeto verão MAC”, porque ninguém é de ferro! kkkk Então, vou dividir o que fiz nestes últimos meses!

As minhas principais reclamações eram:
– Manchinhas e pintinhas no peito
– Poros abertos
– Oleosidade na pele e cabelo
– Depilação a laser
– Melasma no rosto

Vou falar um pouquinho de cada coisa.

Luz Pulsada para manchinhas e pintinhas

As manchinhas e pintinhas no peito e rosto a Dra. Fernanda Nichelle eliminou com duas sessões de Luz Pulsada. O procedimento é bem simples e rápido. Ela dispara uns tiros nos principais pontos e deu. Gravei o vídeo abaixo durante o procedimento:

Uns dias depois, as manchinhas escurecem e em seguida vão sumindo. É importante lembrar que, para fazer esse procedimento, devemos estar com a pele da cor natural, não deve estar bronzeada. Eu aliei muito hidratante e filtro solar, que é fundamental para o tratamento (os banhos de sol são proibidos, por isso se faz no inverno). Além disso, passava três vezes por semana uma pomada clareadora que se chama Tri Luma.
WhatsApp Image 2017-10-03 at 18.27.54O procedimento foi um sucesso! Já estou liberada para tomar um pouquinho de sol. Lógico que com filtro solar

Zero manchinhas <3

Foto recente tirada no Catálogo de Brotos 2017: zero manchinhas <3

Laser Fracionado para poros abertos

Para os poros abertos fiz duas sessões de Laser Fracionado, já havia feito uma ano passado, como contei aqui. Sério, gente, Laser Fracionado é VIDA!!! Digo “gente” porque é um procedimento mara para todo mundo, homens e mulheres! Rejuvenesce, diminui rugas finas, dá viço à pele, diminui os poros e reduz a oleosidade. Tá bom ou quer mais?

A sessão que mais vi resultado, que deu o BUM, foi a segunda. A primeira deu um pouquinho, mas não fiquei satisfeita porque continuava achando os meus poros abertos, que era o meu foco. A segunda meu Deus, eu simplesmente amei! Parecia que havia recebido uma pele nova (o pior é que é isso mesmo hahaha), e a terceira deu o toque final.

Funciona assim: meia hora antes do procedimento te passam um creme anestésico. Passado esse tempo, é retirado o creme, que já foi absorvido pela pele, e se inicia o Laser. É obrigatório usar um óculos de chumbo. O médico dispara vários tiros pela face ou pescoço. Estes tiros são como queimaduras que fazem a pele descamar e o corpo entende como uma agressão, gerando mais colágeno. É bizarro, porque se sente o cheiro de queimado… no vídeo que fiz dá até para ver a fumaça saindo.


Fiquei descamando uma semana e depois nasceu uma pele nova, de bundinha de bebê. Sabe quando do nada as pessoas te dizem: “Nossa, a tua pele tá linda, fez o quê”? Nunca tinha me acontecido até então!

Quando saí do laser, minha pele estava assim.

Quando saí do laser, minha pele estava assim.

Mas nem tudo estava perdido: com maquiagem dá para disfarçar perfeitamente

Mas nem tudo estava perdido: com maquiagem dá para disfarçar perfeitamente

 

Enfim, gente, vale muito a pena! Amei, amei, amei!

Não quero me alongar, mas uma observação de extrema importância é que se deve cuidar onde será feito para se evitar acidente. Não podemos esquecer que estamos gerando queimaduras na pele. Quem for fazer faça com um MÉDICO e cuide muito a anestesia. Se não for boa, vai matar vocês de dor e já ouvi muitos relatos assim.

Roacutan para oleosidade na pele e no cabelo

Sofro desde pequena com a oleosidade de pele e cabelo. Na pele, o Laser Fracionado ajudou bastante, mas o cabelo não teve shampoo, peeling, nada que resolvesse definitivamente. Para completar, no fim de 2016 fiquei com as costas cheias de pequenas espinhas e foi aí que a Dra. Fernanda me falou para entrarmos com Roacutan. Na hora me assustei, porque sempre que havia ouvido falar do remédio escutava que era pra casos extremos e todo mal que ele fazia. Então ela me explicou que hoje em dia, nos casos como o meu, é tomado em doses baixas. Me pediu uma porção de exames, que são fundamentais, porque mesmo em dose baixa ainda é um medicamento extremamente forte, e então comecei a tomar três vezes por semana. Mensalmente fazendo exames de sangue para a Dra. Fernanda ter controle de tudo.

Histórias-com-Roacutan-Conheça-os-efeitos-deste-remédio-7-416x280Já senti diferença na primeira semana: bastante ressecamento.

Em novembro, finalizo um ano de tratamento e estou livre! Para vocês terem ideia, eu lavava os cabelos DUAS vezes por dia, já hoje consigo lavar dia sim, dia não. Não preciso nem dizer o quanto amei, né?

Depilação

Depilação a Laser era meu grande sonho. Um mundo onde eu não precisasse mais me preocupar com os malditos pelos e com a dor da depilação com cera. Só que eu morria de medo pela dor. Me diziam que doía muiiito, mas que valia a pena, só que eu não tinha coragem porque já sofria muito com cera, imagina Laser…

Pois bem, resolvi tentar e adivinhem: senti tri pouca dor, juro! Às vezes não sou parâmetro, porque não sinto muita dor para quase nada, isso é de cada um. Já estou finalizando as sessões e vou pro verão em Punta bem faceirinha!

Melasma

O melasma não obtive o mesmo sucesso dos outros tratamentos. A ideia da Dra. Fernanda era me fazer o peeling MAC, que resolve até dor de dente eu acho, de tão mara que é hahahahaha Mas eu me enrolei e não consegui fazer.

Ao fazer este peeling, ficamos descamando por um mês, sem poder tomar sol e, em função do Catálogo de Brotos, festa que organizo há 16 anos, não consegui fazer. Estou passando o Tri Luma, mas sigo com meu melasma na testa tamanho família

Mas tudo bem! Inverno de 2018 vou fazer o peeling e me livrar dele!

Obs.: Minha mãe fez e é MARA mesmo, tomara que ela não leia esse post… (te amo, mamis)

***
Era isso!!! Como disse lá em cima, agora começa o Projeto Verão e já já conto para vocês os meus planos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *