Beauty

Coluna Fernanda Nichelle: preparativos de beleza

Escrito por  | 

Hoje iniciam os novos colunistas aqui no blog. Para abrir os trabalhos, chamei a médica especialista em Estética Fernanda Nichelle, da Clínica MAC, que irá publicar textos por aqui uma vez ao mês. Hoje ela irá falar sobre quais os preparativos e cuidados de beleza para a pele mais adequados para os momentos pré-festas importantes. Seja bem-vinda, Fê! 🙂 

Coluna Fernanda Nichelle

 

Olá, queridos leitores!

É com imensa alegria que aceitei o convite da Júlia para escrever aqui no blog sobre um assunto que amo e que adotei como área profissional: a beleza. Vai ser muito bom poder trazer dicas e abordar as informações de uma maneira mais informal e direta. Tudo, é claro, com muita seriedade, embasamento e profissionalismo.

Espero que nossos encontros mensais por aqui sejam sempre enriquecedores. Estarei sempre aberta a sugestões de pautas, por isso, não hesitem em deixar a opinião de vocês nos comentários.

Para nossa primeira conversa, vou abordar quais os tipos de cuidados com a pele e o rosto que devem ser tomados antes de festas importantes, como formaturas, casamentos e outros eventos profissionais e pessoais marcantes. Se você já tem a data agendada com antecedência mínima de um ano, é possível iniciar tratamentos que a deixarão impecável para o dia e também para depois, pois são procedimentos com efeitos de longo prazo.

 

Com bastante antecedência

Se você tiver mais tempo antes da data importante, de 12 a 10 meses, invista em tratamentos mais potentes, como técnicas de revolumerização facial (aumentar os lábios, preencher olheiras, definir as maçãs do rosto etc), tratamentos para acne, tratamentos com ácidos, despigmentantes e lasers. Também vale iniciar programas corporais adequados para um emagrecimento saudável e de combate à flacidez da pele. Esse é o período em que é possível experimentar com segurança tratamentos estéticos novos para você, pois caso o resultado não for o desejado, você ainda pode recorrer a outros métodos.

É claro que as técnicas utilizadas vão depender das necessidades e condições de cada indivíduo e nada deve ser aplicado sem a supervisão e acompanhamento de um médico capacitado. Isso é sempre muito importante!

Caso a data da festa esteja mais próxima, com 6 meses de antecedência, por exemplo, você pode iniciar sessões de Peeling Físico e/ou Químico (à base de ácidos) para auxiliar no tratamento de manchas, acne, oleosidade e melhora na textura de pele. A periodicidade do Peeling costuma ser mensal até a resolução da causa.

Com seis meses de antecedência também costumo indicar a primeira aplicação de Toxina Botulínica, caso se deseje suavizar expressões faciais, erguer a cauda da sobrancelha e/ou corrigir o sorriso gengival. Também pode-se iniciar as sessões de Microagulhamento com Drug Delivery ou Skinboosters, novidades que não submetem o paciente à cirurgia e não o afastam de suas atividades diárias.

 

Quando a data está próxima

Um mês antes da festa é o momento de relaxar e não se submeter a nenhum tratamento novo ou experimentar novos produtos, sob o risco de reações como manchas e cicatrizes. Nesse momento, costumo indicar para meus pacientes drenagens linfáticas faciais e corporais. Caso você tenha aplicado a Toxina Botulínica seis meses antes, essa é a hora de reaplicá-la, com revisão após 15 dias para avaliação do resultado.

Com organização e cuidado é possível cuidar muito bem de você para o grande dia. Depois, é só aproveitar a festa rodeada de amigos! E lembre-se sempre: procure um médico treinado e experiente, pois o sucesso do tratamento depende das técnicas utilizadas pelo profissional.

Um grande beijo e até a próxima coluna!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *