Beauty

Minha experiência com Invisalign

Escrito por  | 

Oi, amores! Como vocês sabem, estou corrigindo meu sorriso com o aparelho invisível, o Invisalign. Coloquei o aparelho com a ortodontista Carolina Ely há um mês e meio e já estou indo para o quinto alinhador.

Resumidamente o processo é o seguinte: a Dra. Carol passa a requisição para fazer um escaneamento dos dentes. Ao receber as imagens, ela utiliza o Clincheck, software da Invisalign que possibilita fazer o planejamento virtual do tratamento em 3D. Com a aprovação do projeto pelo paciente, ela manda esse planejamento para a Invisalign, nos EUA, onde eles fabricam os alinhadores e em torno de 40 dias eles chegam direto para o consultório da ortodontista. Neste link vocês acessam a apresentação da Carol, onde ela explica o processo com mais detalhes.

 

 

Minha experiência com Invisalign

A sensação ao colocar o primeiro alinhador é um pouco engraçada… eu comecei a ter uns tiques com a boca que sempre via nas pessoas que usavam aparelho e ria. Os primeiros dois dias foram os mais complicados para mim. Ao tirar os alinhadores para comer sentia um pouco de dor mas, no momento em que colocava de novo, passava. Isso porque, quando se coloca o primeiro alinhador, o processo de movimentação dos dentes está ativado. Passados esses dois dias foi super tranquilo… o aparelho já fazia parte de mim.

A minha maior preocupação era com a minha dicção, mas horas depois que coloquei os primeiros alinhadores já estava falando normalmente.

Dez dias depois retornei ao consultório da Dra. Carol e ela me colocou os attachments, que são umas bolinhas de resina coladas diretamente nos dentes que ajudam no tratamento dos alinhadores. Como a cor é exatamente igual, os attachments ficam imperceptíveis.

Quando fui para o terceiro alinhador, a Carol desgastou alguns dentes, conforme havíamos planejado, e já percebi diferença nos meus dentes pela mordida (não consigo mais apertar com força os dentes de trás, o que é ótimo porque tinha MUITO bruxismo) e ao passar o fio dental sinto alguns dentes diferentes. A novidade foi que a Dra. Carol me ensinou a usar uma borrachinha que é colocada em cima e embaixo para dormir.

A cada dez dias troco os alinhadores. Meu projeto para ter um sorriso perfeito é de sete meses. Como fui viajar, a Carol já me entregou os próximos 4 alinhadores.

Olhem que legal o meu Clincheck! Nele é possível ver toda a mudança e resultado final.

Uma informação muuuuito importante que eu quero passar é para escolher muito bem o profissional com quem você vai fazer o seu Invisalign. O preço dos alinhadores é o mesmo para todos os dentistas e é um tratamento caro. O planejamento no Clincheck é feito pelo SEU dentista, não é um Software que faz tudo sozinho. Por isso é muito importante a competência do dentista responsável e a experiência do profissional. A Carol me fez uma pergunta que diz tudo: “Tu entregarias os teus cabelos para qualquer profissional fazer mechas?” Claro que não. E fico feliz em dizer que indico minha orto linda e maravilhosa Carolina Ely de olhos fechados!

 

PARA FALAR COM A DRA CAROLINA ELY

Localização
Rua Dona Laura, 354 – Sala 506- Moinhos de Vento, Porto Alegre RS

E-mail
atendimento@carolinaely.com.br

Telefone
(51) 3026-5436
(51) 99310-9577

Horário de Atendimento
Seg a Sex das 08:30 às 18:30

 

2 Comments

  1. Invisalign PoA

    7 de junho de 2018 at 12:40

    O tratamento com o invisalign vai ser com quantos alinhadores?

  2. Júlia Fleck

    2 de agosto de 2018 at 05:00

    20 alinhadores! Agora vou fazer o refinamento 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *