Beauty

Make de casamento by Fernanda Nichelle

Escrito por  | 

Recentemente, no dia 14 de abril, nossa colunista musa, Dra. Fernanda Nichelle, celebrou sua união com o cirurgião plástico Carlos Eduardo Tagliari. Ela dividiu com a gente aqui no blog sua preparação de beleza até o grande dia, contando da sua rotina de exercícios físicos, sua alimentação, cuidados com cabelo e pele.

Outra revelação que a Fernanda fez foi sobre sua maquiagem para o casamento. Ela optou por fazer sua própria make e arrasou demais! A curiosidade das pessoas foi tanta que ela fez até um live no Instagram falando sobre os produtos que usou na ocasião. A gente assistiu tudo e traz aqui no blog a lista com os must have da Fernanda quando o assunto é maquiagem.

Aliás, vocês sabiam que a Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, fez sua própria maquiagem para o dia do casamento com o Príncipe William? Pois é! Ela teve aulas de automaquiagem com uma especialista, mas abriu mão dos profissionais e fez sua própria make na tão aguardada data. Quem parece que irá seguir essa tendência é sua cunhada Meghan Markle, que irá casar nos próximos dias. A realeza não tem medo de fazer feio!

Vamos às dicas da Fê?

Make de casamento by Fernanda Nichelle

#1 Pele bem cuidada
A Fê ressaltou a importância da pele estar bonita e bem cuidada para o dia do casamento. Não adianta deixar essa preparação de lado e depois passar quilos de maquiagem por cima. Isso não irá resolver o problema e só vai ressaltar ainda mais possíveis imperfeições na pele. Bora se cuidar antes?

#2 Máscara Facial Hydra Life Extra Plump, da Dior
A Fê usou essa máscara duas semanas antes do casamento, três vezes por semana, para deixar a pele mais nutrida. Ela não recomenda que se use nada novo pouco antes do casório, mas resolveu se “arriscar” nessa máscara, pois já conhecia os ingredientes. O resultado foi excelente, segundo ela!

#3 Drenagem facial
Uma ótima dica para afinar o rosto e lidar com o excesso de líquido na região. A Fernanda fez drenagem facial com uma massoterapeuta na manhã do casamento.

#4 Elixir (Caudalie) e Bruma (Dior)
Ambos são perfeitos para serem usados antes da maquiagem, para ajudar na fixação, finalização e redução de poros. A Fê utilizou os dois antes de iniciar a maquiagem.  

#5 Sérum para a região dos olhos (La Prairie)
A Fê aplicou uma gotinha desse produto na região dos olhos, para evitar aquele aspecto craquelado e enrugado que fica ao passarmos a maquiagem em uma pele pouco hidratada. Também vale aplicar um hidratante indicado por seu médico na região.

#6 Bases
A Fernanda indicou três das suas bases favoritas, todas da Dior:
– Forever Under Cover (Dior) – Para quem deseja uma cobertura mais pesada

* Nude Air (Dior) – A aplicação é por meio de um conta gotas, pois a base é bem líquida. Nessa mesma linha, há também a AirFlash, que vem em formato de spray.

* Dior Capture Totale DreamSkin – Essa foi a base escolhida no dia do casamento e deixou a pele da Fernanda linda e natural para as fotos, sem ressecamento e oleosidade. Vale lembrar que a Fê pediu que o fotógrafo não usasse nenhum tipo de tratamento nas fotos.

#7 Corretivo para os olhos
Para lidar com as tão temidas olheiras, a Fernanda utilizou o corretivo para a região dos olhos da Dior. Segundo ela, uma gotinha embaixo do olho já faz milagre.

#8 Lápis para os olhos
Uma marca registrada da nossa colunista é o gatinho e o contorno preto dentro do olho. A Fê faz o traçado do gatinho com lápis da Helena Rubinstein e só usa o delineador da Sephora na parte interna do olho, para finalizar com mais delicadeza.

#9 Blush Sculpting (Sephora)
A Fernanda usou esse produto para fazer a marcação em pontos estratégicos do rosto, esculpindo a fisionomia.

#10 Pó iluminador Diorskin Nude Air
O brilho maravilhoso da pele da Fê vem desse iluminador da Dior. Dica da noiva: aplicar o produto naquele espaço entre os lábios, acima do arco do cupido, no filtro. Isso destaca o local, dando uma aparência mais jovem.

#11 Blush Guerlain Rose Peach Party
O blush que a Fernanda usou no casamento. Para aplicá-lo, ela utilizou um pincel oval da MAC que, segundo ela, é o melhor que já conheceu até hoje.

#12 Rímel
A Fernanda confessou ser apaixonada por cílios e testar vários produtos com frequência. Para o dia do casamento, ela usou um produto da marca Helena Rubinstein. Dica da noiva: quanto menor a escovinha do rímel, melhor o resultado nos cílios. Para trabalhar o cantinho dos cílios, a Fê usa rímel da Givenchy com aplicador em formato de bolinha.

Dica da noiva 2: antes de aplicar o rímel preto, aplique o rímel branco da Urban Decay Subversion. Isso dará um super volume aos cílios.

#13 Lápis 6B da Faber Castel
Sim, você leu certo! A Fê adora o lápis 6B da Faber para fazer o contorno da sobrancelha. Ela garante que nunca fez nenhum procedimento no local e o lápis foi o que melhor se adaptou à cor dos pelinhos da sobrancelha. Para manter os fios sempre alinhados, a nossa colunista usa o gel de sobrancelha da Benefit.

#14 Lábios
Para estar com os lábios lindos no casamento, a Fernanda usou no local o esfoliante Lip Sugar, da Dior. Para hidratar, ela recomenda muito o hidratante Aquaphor. Por fim, o batom escolhido foi um tom de nude da marca Louboutin, famosa por seus sapatos e que lançou uma edição especial de batons com design diferenciado.

****
É muita dica maravilhosa, né gente? E aí, quem se arrisca a fazer sua própria make no dia do casamento? 🙂

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *