Beauty

Cabelos coloridos: dicas e tendências

Escrito por  | 

Quem nunca teve vontade de se jogar numa coloração ousada? Os cabelos coloridos estão sempre aparecendo entre as tendências de moda e literalmente fazem a cabeça das mulheres que desejam mudar radicalmente o visual e se destacarem na multidão. Lembrando que ninguém precisa aderir a nenhum moda se não se sentir bem com isso, né? O importante é estar feliz com o seu visual 🙂  

Algumas celebridades estão sempre ousando quando o assunto são as cores das madeixas: A katy Perry é um exemplo perfeito disso. A gente perde a conta de quantas vezes ela já mudou a coloração dos seus fios.  


Uma cor que tem aparecido muito por aí é rosa quartzo. A cor traz jovialidade e leveza para o look. As morenas precisam passar um pouco mais de trabalho para alcançar essa cor, pois precisam descolorir os cabelos aos poucos para atingir o tom certo antes de pigmentar o fios. Os loiros naturais não precisam passar por esse procedimento. Algumas das famosas que aderiram ao tom:

Hailey Baldwin

Yasmin Brunet


Outra cor super tendência é o ultra violet, eleita a cor do ano pela Pantone. Esse tom exige uma despigmentação considerável do fio antes de receber a coloração. Sem falar nos cuidados de que vamos falar a seguir.

Uma versão mais suave também é linda!

Dicas para cabelos coloridos

Todo cuidado é pouco

Antes de se jogar na tintura sozinha, procure consultar um especialista. Há coloristas especializados em fazer cores diferentonas. Por mais tentador que seja tingir em casa, se você não possui experiência com colorações mais radicais, prefira não arriscar a saúde do seu cabelo. Peça referências para as amigas que já se jogaram nas tintas e vá sem medo.

Teste a cor!

Se você adoraria mudar a cor do seu cabelo, mas se sente insegura quanto ao resultado ou quanto a qual tonalidade escolher, uma boa dia é a técnica de Hair Chalking. Esse método nada mais é do que adicionar coloração aos seus fios com a ajuda de giz pastel seco. Esse post aqui do site Catraca Livre mostra como fazer e dá várias dicas. A cor dura até 3 dias sem lavar.  

Teste em uma mecha!

Como comentei mais acima, as morenas acabam sofrendo mais com as tinturas coloridas, pois geralmente precisam descolori-los antes, algo mega agressivo para as madeixas. Uma dica é solicitar ao seu colorista que faça uma mecha teste, assim você pode observar como o seu cabelo lida com o processo de descoloração.

Cuidado redobrado

O cabelo colorido exige que você reserve mais tempo para cuidar das madeixas: retoques na cor com certa frequências, hidratação com produtos específicos (a descoloração deixa o cabelo seco e tira as proteínas naturais dele) e corte de cabelo de tempo em tempo para evitar as pontas duplas. Você terá que investir em produtos específicos para cabelos coloridos, capazes de evitar a oxidação dos pigmentos e o desbotamento da tintura.

Lavagem e enxague consciente

Para a cor durar mais, uma dica é lavar os cabelos com menos frequência, assim o pigmento da tintura demora mais a sair. Evite também tomar muito sol e entrar na água salgada ou com cloro. Na hora de lavar enxaguar o cabelo, faça sempre com água fria, que ajuda a selar as cutículas. A água quente tem ação contrária, abrindo as cutículas do cabelo e permitindo que a cor saia mais facilmente.

 

***

Preparadas para colorirem as madeixas? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *