Beauty

8 dicas para cabelos cacheados

Escrito por  | 

Cabelos cacheados são lindos e merecem alguns cuidados especiais para ficarem ainda mais vibrantes. A seguir, algumas dicas preciosas que vão te ajudar nessa tarefa.

1. Não lave todos os dias

O excesso de lavagens aumenta o ressecamento dos fios cacheados. A dica é lavar apenas a cada dois dias e, quando não lavar, aplicar cremes nos fios secos.  

2. Cuidado com a sua toalha

Prefira toalhas de microfibras, pois elas ajudam a deixar as madeixas mais macias e facilitam a absorção de cremes. Esse segredo também ajuda a controlar o frizz.

3. Proteja seus cachos do calor

Para evitar que seu cabelo sofra com temperaturas altas, utilize um leave-in com proteção contra os raios UV e também contra o calor do secador. No verão, aproveite para deixar seus fios mais naturais.

4. Corte o cabelo

Aparos mensais nas pontinhas ajudam os fios a crescerem com mais volume e forma, eliminando as pontas duplas. Mesmo que você queira deixar seus cachos crescerem, evite deixá-los sem corte.

5. Hidratação

Cabelos cacheados precisam estar com os fios sempre hidratados. Invista em um condicionador de tratamento profundo específico para esse tipo de fio e faça o procedimento pelo menos duas vezes ao mês, por cerca de 30 minutos.

6. Cuidados ao dormir e ao acordar

Se possível, use uma fronha de cetim ou seda no travesseiro, pois esses tecidos não absorvem os óleos naturais do cabelo, como o algodão faz. Isso significa que seus cachos vão manter por mais tempo a hidratação e brilho. Não durma com os cabelos molhados, pois isso deixa os fios mais frágeis! Ao acordar, molhe um pouco os cabelos e aplique creme de pentear nas pontas dos fios, amassando suavemente.

7. Procure produtos naturais

Prefira usar óleos naturais, como de oliva, coco, abacate ou jojoba, na raiz e no comprimentos dos fios para estimular o crescimento e selar a umidade. Evite produtos como mousses e géis pesados, que só vão fazer seu cabelo pesar. Óleos vegetais como de argan e ojon são ótimas opções para controlar o frizz.

8. Penteie na hora certa

Penteie os cabelos apenas quando eles estiverem molhados, sempre com a ajuda de um pente de madeira de dentes largos. Desembaraçar os cabelos secos favorece a quebra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *