Beauty

Fernanda Nichelle: Rinomodelação

Escrito por  | 

“O Preenchimento nasal com ácido hialurônico”

Existem dois métodos disponíveis para correção estética do nariz: a tradicional Rinoplastia (cirurgia) e a Rinomodelação.

A indicação para uma ou outra técnica depende basicamente da localização da deformidade. Se a área a ser tratada é a lateral do nariz ou a asa nasal, o melhor recurso é a Rinoplastia, uma vez que essas áreas ou constituem locais de risco para injeções ou não são corrigíveis com preenchedores. O mesmo se aplica para diminuir o tamanho nasal, pois somente a cirurgia com retirada parcial de cartilagem e osso oferece esse resultado. No preenchimento nasal, “cria-se” a impressão de um nariz menor porque os defeitos ósseos (giba osteocartilaginosa) são encobertos pelo preenchedor.

Quando o paciente apresenta alterações funcionais associadas (desvio de septo, hipertrofia de cornetos) somente a abordagem cirúrgica será capaz de uma correção plena. O médico capacitado para a cirurgia estética e reparadora do nariz é o Cirurgião Plástico, que poderá atuar em parceria com o médico Otorrino, responsável pelas alterações funcionais do nariz.

Quando o defeito a ser corrigido é no dorso do nariz, ou quando se deseja levantar “levemente” a ponta nasal, o preenchimento pode ser o método de escolha, visto que é um procedimento minimamente invasivo. Este é, inclusive, o método de eleição também para corrigir algumas assimetrias pós-operatórias, com bons resultados.

Pequenas alterações no formato nasal têm excelentes correções com preenchimento e alto perfil de segurança. No entanto, como todo procedimento, não é isento de riscos e quando não é realizado por um MÉDICO capacitado, verdadeiras tragédias podem acontecer.

A região nasal é a área com a maior quantidade de anastomoses arteriais da face, com vasos que irrigam os olhos e o cérebro. Portanto, além do risco de necrose local – com consequências inestéticas -, há a chance até mesmo de cegueira. Entretanto, quando bem realizado, podem ser alcançados resultados excelentes, com um procedimento rápido, de resultado praticamente imediato e sem período de recuperação.

Procure um MÉDICO que domine esta técnica e tire suas dúvidas.


Dra. Fernanda Nichelle
Médica
CRM/RS: 36.168 CRM/SP: 154.072

CLínica MAC
R. Silva Jardim, 221 – Auxiliadora
Fone: (51) 2111-3434

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *