Beauty

Minhas dicas para depois dos 30 anos

Escrito por  | 

2016 está chegando no fim e resolvi dividir com vocês cuidados estéticos que fiz e acho que valeram a pena.

Este ano completei 30 anos e descobri que muito do que eu escutava sobre essa idade ser um marco, que a mulher muda, que nossa pele muda e blá blá blá… É VERDADE… Kkkkk

Foi baseada nisdo que resolvi contar um pouco sobre os cuidados e tratamentos que tive e fiz ao longo do ano. Espero que gostem e que ajude.

 

Antes de tudo quero dizer que acho que o grande segredo da beleza é arrumar o que não gostamos e cuidar do que gostamos de modo preventivo, assim fica muito mais fácil. Mas, acima de tudo, devemos nos gostar como somos e não buscar transformações ou a perfeição.

 

A maior mudança que senti este ano foi na minha pele. Quem acompanha o blog sabe que eu estou sempre batendo nessa tecla, falando no assunto. É porque eu realmente acredito que o cuidado com a nossa pele é o que tem de mais importante quando o assunto é estética.

 

Aos 30 anos o nosso corpo começa a diminuir a produção de colágeno, que é o responsável pela firmeza e elasticidade da nossa pele. Isso provoca flacidez, rugas, perda de elasticidade na pele, entre outras coisas. Eu senti bastante isso. Além de já ter muitas rugas causadas pela minha falta de cuidado com o sol (comecei a usar filtro diariamente este ano #mejulguem), já tinha rugas de expressão na testa e nos olhos, o famoso pé de galinha. Este ano ganhei mais uma ruga pra me infernizar, o bigode chinês, aquela ruga vertical que fica em volta da boca, sabem? Esta veio junto com uma dieta para perder peso (não dá pra ter tudo haha).

 

Além dessas ruguinhas, a oleosidade da minha pele e cabelos e os poros abertos do meu rosto começaram a me incomodar mais e minhas costas ficaram super empipocadas. Sei que muita gente sofre com esse problema e não consegue resolver. Resumindo: Surtei e decidi que ia resolver esses problemas procurando ajuda especializada. Foi assim que caí nas mãos da minha anja, a Dra. Fernanda Nichelle. Médica especializada em beleza e estética.

 

Primeiramente fiz uma consulta e expliquei todos os meus problemas, inclusive disse que precisava de algo que tirasse gordura localizada, celulite e flacidez. Ela analisou todo meu corpo, sinais etc. e me passou tudo que eu deveria usar no dia a dia. Ela indicou os cremes, shampoo, filtros e Vitamina C ideais para mim e depois traçamos um plano de tratamentos que me fariam bem. Abaixo, eu listei os tratamentos que fiz ao longo do ano:

 

Laser

O ideal é fazer no inverno, pois o laser agride a pele para nascer uma pele nova e produzir colágeno! O sol é proibido. É ótimo para rejuvenescimento, diminui os poros e oleosidade. Eu não senti dor, senti um pinicar como se fosse uma lã incomodando.

 

Preenchimento

Como contei antes, este ano meu rosto ganhou o bigode chinês e também uma covinha profunda demais, então dei uma amenizada com preenchimento. Coloquei bem pouco porque acho muito importante sempre ficarmos com um ar natural. Alguns pontos são um pouco doloridos.

preenchimento-facial-clinica-mac

preenchimento-facial

(minha pele estava um pouco descamada por conta de um outro procedimento que eu tinha realizado)

 

Botox

Confesso que não foi o meu primeiro botox. Sou fã número 1 do procedimento! Acabei com minhas rugas da testa e com o pé de galinha, prezando sempre a naturalidade das expressões. O procedimento é indolor, já que a Dra. Fernanda Nichelle tem um aparelhinho que usa junto e confunde a dor.

botox-1 botox-2 botox-3 botox-4

 

Luz Pulsada

Eu tinha umas manchinhas na pele e algumas veinhas, principalmente na borda do nariz. Uma sessão de Luz Pulsada foi o suficiente para eliminar tudo. É importante lembrar que esse procedimento também impede de tomar sol. Não senti dor.

 

Radiofrequência

A Radiofrequência pode ser feita no corpo todo. Eu faço no rosto e pescoço a cada 21 dias e estou na minha segunda sessão. A Radiofrequência transmite um calor que o corpo entende como uma agressão. Isso faz com que ele produza colágeno para que nossa pele fique mais jovem e firme. Indolor.

radiofrequencia

 

Carboxiterapia

Considero um verdadeiro milagre!!! AMO esse procedimento e em dezembro estou fazendo três sessões por semana. São injeções de gás carbônico que ajudam na gordura localizada, flacidez e celulite. É um pouco dolorido, mas vale muito muito muito a pena!

 

Drenagem Linfática

É tudo! Além de ajudar esteticamente, é extremamente saudável e importante para o nosso corpo. A Neusa Ferreira e suas mãos de fada é a responsável por essa parte. Ela usa uma técnica diferente, que tem um resultado MARA! Aliás, quando o assunto é massagem, ela é a melhor, não tem pra ninguém.

 

Roacutan

Aqui entramos em um assunto que pra muitos é polêmico. O remédio Roacutan. É por isso que aqui vou falar brevemente sobre ele e depois farei um post somente sobre esse assunto.

Acabo de entrar no segundo mês de tratamento com o Roacutan e já mudou a minha vida. A função dele, de forma muito simplista, é reduzir a glândula sebácea, diminuindo então a oleosidade e poros da pele e cabelos. Comecei a tomar para combater acne e oleosidade da pele. Estava com bastante cravos no rosto e minhas costas estavam super empipocadas. No terceiro dia já comecei a sentir o efeito. Hoje minhas costas estão MUITO melhores, meu cabelo nem se fala e já estou quase sem cravos. A parte ruim é que a minha boca fica completamente ressecada e minha pele está tão seca que descasca. Esse remédio tem diversas contra indicações e somente pode ser tomado com acompanhamento médico adequado.

 

 

Espero que este post tenha ajudado vocês! <3

 

Grande beijo,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *