Cuidados

Primeira etapa Invisalign

Escrito por  | 

É com muita alegria que divido com vocês o fim da minha primeira (e principal) etapa usando o aparelho Invisalign.

Primeira etapa do Invisalign

Durante 6 meses, os 20 alinhadores que usei, trocados a cada 10 dias, tornaram-se parte do meu corpo. O objetivo era abrir a minha arcada dentária e deixar os dentes alinhados. Os debaixo eram suuuper tortos e os de cima um pouco acavalados. Abaixo segue o meu ClinCheck, que é o projeto que a minha dentista musa Carolina Ely e a Invisalign fizeram pra mim.

 

Há duas semanas parei com o uso do aparelho e tirei os attachments, que são as travinhas que vocês viram nos vídeos acima. Elas são colocadas nos dentes para facilitar os alinhadores a fazer o movimento da correção.

 

 

Como no fim do tratamento eu acabei dando umas matadas no uso (não me julguem) o resultado não ficou 100%, então terei que fazer um refinamento. Mas isso não é incomum e o Invisalign Full, que foi o que usei, já prevê o refinamento e te dá garantia de 5 anos. Portanto, o refinamento não é cobrado.

Como funciona o refinamento: A dra Carolina Ely faz um novo escaneamento e projeto para os meus dentes, que é enviado para a Invisalign e eles enviam os novos alinhadores. Tudo supersimples.

Eu resolvi dar aquela clareada bááásica nos dentes e arrumar uns vários quebrados que eu já tinha com a dra Maria Paula Coltro. Ela e a Carol cuidam dos meus dentes em equipe (que chic)! Kkkkkkkk Sério, to triii feliz com meu sorriso novo, louca pra exibir ele bem lindo, reto e branco. Então a Carol deixou eu dar essa roubadinha antes de fazermos o refinamento.

Não preciso falar o tamanho da minha felicidade, né? Corrigir meus dentes, que sempre me incomodaram, em 6 meses foi a realização de um sonho. Eu indico o Invisalign de todo o coração para todo mundo que me pergunta. É ótimo! Até a minha mãe, que, como dizia ela “dente de velha não tem conserto”, está usando e amando.

Veja aqui o post sobre o tratamento com o Invisalign da minha mãe

Mas, gente… POR FAVOR, cuidem muito o ortodontista que vocês vão escolher. Lembrem que é ele quem vai fazer o projeto do seu sorriso. De que adianta a promessa de que o tratamento terminará em 3 meses se os dentes vão ser suuuper desgastados para alcançar o objetivo? E outra, muitos estão usando uma marca nacional (nada contra), mas vendendo como se fosse o Invisalign e lógico que não é a mesma coisa.

E mais um cuidado… cuidem muito na escolha do orto. Não comprem milagres, pesquisem bastante! Quem vai fazer mechas ou uma cirurgia vai escolher o profissional pelo preço? Claro que não! Então responsabilidade, please! A Carol eu indico de olhos fechados. Ela é classificada como Diamond, que é o nível mais alto no Invisalign!

Coloquem!!! E depois me contem o que estão achando! Qualquer dúvida, curiosidade, opinião mandem! Quero saber tudo! Beijo, beijo! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *