Beauty

Criofrequência: nova técnica para queimar as gordurinhas

Escrito por  | 

Hoje eu tenho mais uma dica mara para quem, assim como meu, adora uma novidade para deixar o corpo mais bonito. Descobri recentemente a Criofrequência, uma técnica super eficiente quando o assunto é queimar as gordurinhas. Fiz minha primeira sessão no final de junho e amei o resultado! Meu objetivo é eliminar a gordura localizada. Afinal, até mesmo as magrinhas sempre têm uma gordurinha para eliminar.

Estou realizando o tratamento com a Cassia Fernandes, profissional super competente e comprometida. Pedi a  ajuda da Cassia para montar um post bem esclarecedor, para que vocês entendam como funciona a técnica. Olha só:

 

Criofrequência 6

O que é a Criofrequência

A Criofrequência é uma tecnologia patenteada pela Body Health, e o aparelho que realiza esse tratamento é o BHS 156 (aparelho com registro da Anvisa, com total segurança). É considerada uma das melhores técnicas capazes de tratar gordura localizada e flacidez de forma simultânea, por meio de um único aplicador.

 

Criofrequência 4

Criofrequência 2

Criofrequência 7

 

Com a Criofrequência o profissional gera um frio intenso nas camadas mais superficiais da pele e uma alta energia de radiofrequência (calor) nas camadas mais profundas, atuando em até três camadas ou profundidades da pele. O encontro do frio e do calor causa um choque térmico, criando um efeito de lifting instantâneo, ou seja, uma contração imediata da pele com efeito duradouro, e, ao mesmo tempo, tratando a gordura localizada.

A técnica conta também com um cabeçote específico de HI-FU, específico para gordura localizada, podendo ser programada de forma individual ou com todas agindo simultaneamente.

Criofrequência 3

 

Usualmente, para o tratamento com a Criofrequência, são indicadas de quatro a seis sessões, dependendo do problema a ser resolvido e da área tratada, mas os resultados são vistos desde a primeira sessão.

 

O procedimento de Criofrequência dura cerca de uma hora e é indolor. Realizar a técnica não impede que a paciente vá trabalhar em seguida e não tem nenhuma recomendação específica.

 

Quem pode realizar a Criofrequência

A Criofrequência é indicada para pacientes com queixa de flacidez tissular (pele), gordura localizada, celulite e fibrose.

A Criofrequência atua em:

  • tratamento de flacidez facial e do pescoço;
  • tratamento de flacidez corporal em braços, abdômen e coxas;
  • tratamento de gordura localizada na papada, braços (“tchauzinho”), costas, abdômen e culote;
  • tratamento de celulite.

 

No meu tratamento eu estou aplicando a Criofrequência na barriga, no flanco, no culote e na bananinha (glúteo).

 

Criofrequência 5

 

Com a técnica é possível tratar praticamente todas as áreas corpo, inclusive a face. Ela não possui contra-indicações específicas, mas não deve ser realizada em grávidas, portadores de próteses ortopédicas, DIU (no local da aplicação) e marcapasso.

 

Resultados da Criofrequência

Os resultados do tratamento são visíveis imediatamente na primeira sessão. A pessoa já sai da sala com redução significativa de medidas, em média 3 a 5 centímetros na região tratada. O resultado é visível a olho nu. Eu senti uma diferença enorme já na primeira sessão, comprovada pela fita métrica!

 

Diferença entre a criofrequência e a criolipólise

A Criofrequência é uma nova tecnologia que interage frio de até menos 10 graus e Radiofrequência Multipolar 650 w e Monopolar 400 w, terapias já conhecidas com inúmeros artigos publicados. Somadas, essas terapias geram 1.050 watts de potência, causando por conversão um calor de até 60 graus. Possui resfriamento de cabeçote à base de água, o que não impede que a Radiofrequência continue sendo oferecida ao cliente, além de assegurar que a pessoa não se queime e produzir milhões de choques térmicos aos tecidos, gerando um terceiro efeito fisiológico, desestabilizando o metabolismo local.

A gordura de reserva dentro da célula adiposa, diante dos choques térmicos e do calor provocado pela Radiofrequência interna, “quebra-se”, passando de Triglicerídeos para Ácidos Graxos e Gliceróis livres, processo conhecido como Lipólise. A célula adiposa então “expulsa” a gordura, que será “consumida” pelo corpo como fonte de energia para queima calórica, podendo ser em uma atividade física, ou em uma dieta restritiva de carboidratos e gorduras.

Já a Criolipólise é uma terapia que usa somente o frio, utilizando na maioria das vezes uma ponteira com sucção e uma manta anticongelamento para proteger a pele. Com esse congelamento, as células de gordura sofrem uma mudança estrutural, assumindo um formato conhecido como fractal (quebram e assumem menor tamanho). É justamente devido a essa mudança estrutural que a gordura é eliminada.

Segundo já foi demonstrado por diversos artigos científicos, uma vez tendo assumido o formato fractal, os lipídios não são mais reconhecidos pelo organismo, e, dessa forma, passam a ser encarados como “corpos estranhos” dentro das células adiposas. Em decorrência disso, o organismo desenvolve uma resposta inflamatória, na tentativa de eliminar as células que contém gordura no estado fractal, a apoptose (autodestruição celular). Através dessa resposta inflamatória, que ocorre de forma bastante lenta, em até 90 dias, a gordura é eliminada do corpo, que não metaboliza o fractal como fonte de energia.

As duas tecnologias possuem comprovação científica com ótimos resultados na prática. Porém, uma não substitui a outra, pois agem com estímulos diferentes e têm respostas fisiológicas distintas. O grande sucesso de vários profissionais é unir as duas terapias. A combinação varia conforme a conduta do profissional a cada avaliação e resulta em excelentes resultados.   

 

 

Criofrequência

 

Valores da Criofrequência

Os valores variam de acordo com a região de aplicação e número de sessões. Cada sessão custa entre R$ 300,00 e R$ 600,00.

 

 

 

Ah! É importante ter consciência de que é preciso realizar todo o tratamento para alcançar os resultados desejados.

Procure sempre um profissional capacitado e de confiança. Eu indico muito a Cassia!

 

Para encontrar a Cassia:

Cassia Fernandes
Crefito: 26208F
Clinica Sorrentino
Rua João Berutti, 515 , Chácara das Pedras – Porto Alegre
(51) 3328-9655
(51) 99748-0588

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *