Beauty

Clareamento dental por Maria Paula Coltro

Escrito por  | 

Hey, amores! Hoje temos mais uma coluna da dentista Maria Paula Coltro. Ela fala sobre clareamento dental, esclarecendo dúvidas e dando dicas preciosas. Vejam abaixo:

maria-paula

 

Anda insatisfeito com o sorriso? A cor amarelada dos dentes pode ser corrigida através de tratamentos simples com a supervisão do cirurgião dentista.
Nos tratamentos para clarear os dentes é utilizado um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida, podendo ser feito no consultório ou em casa. O que muda é a concentração do produto. No consultório a concentração é maior e o cirurgião-dentista necessita ter alguns cuidados para realizá-lo. Costumam ser indicadas de 1 a 3 sessões, com tempo estimado de acordo com cada caso.
Já quem opta pelo procedimento caseiro deve usar o gel indicado com uma moldeira individualizada, confeccionada pelo cirurgião-dentista, durante cerca de três semanas. Uma outra alternativa é fazer o tratamento combinado, associando o procedimento caseiro ao clareamento realizado no consultório, visando maior rapidez e durabilidade ao tratamento.

No início do ano a Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a venda de clareadores dentais sem prescrição de dentistas. De acordo com a resolução da Anvisa, ficou proibida a venda sem prescrição de produtos que contenham concentração superior a 3% das substâncias peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida, como é o caso de algumas fitas branqueadores. As tiras eram facilmente encontradas em supermercados e na internet. Agora podem ser vendidas apenas em farmácias. O uso de clareadores, sem orientação profissional, pode oferecer riscos como sensibilidade demasiada e queimaduras na gengiva e bochecha.

 

O QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE FAZER O CLAREAMENTO DENTAL

1- Nem todas as pessoas terão o mesmo resultado após o clareamento. A cor original do dente de cada um varia conforme características individuais.
2- O ativo clareador é eficaz em dentes naturais. O peróxido de hidrogênio não altera a coloração de resinas e cerâmicas.
3- Durante o tratamento é recomendado não fumar e controlar o consumo de alguns alimentos que podem provocar manchas nos dentes, como chimarrão, café, chá preto, vinho tinto, chocolate e frutas escuras, como açaí e refrigerantes à base de cola.

 

DURABILIDADE DO CLAREAMENTO

A durabilidade do clareamento dental sofrerá influência dos hábitos alimentares e de higiene do paciente. Pessoas que fumam e têm o hábito de tomar muito café e vinho são orientadas a realizar uma manutenção do tratamento de acordo com a pigmentação e exigência estética pessoal. Quem não tem esses hábitos pode permanecer com os dentes clareados por um período maior.

 

Whitening Day

Eu tenho uma surpresa para vocês! No dia 20 de dezembro vou realizar o Whitening Day na Clínica MOB, um dia em que realizo apenas clareamentos dentais e com um valor diferenciado: 50% de desconto.
Para deixar seu sorriso mais bonito marque seu horário!

 

clareamento-dentalcom-desconto-especialno-dia-20-de-dezembro

 

Onde encontrar a Maria Paula Coltro:

Clínica MOB
Rua Pedro Ivo, 891 – Porto Alegre
(51) 3276-1177

 

Moinhos de Vento – unidade Iguatemi
Shopping Iguatemi Porto Alegre – Av. João Wallig, 1800 – Passo d’Areia, Porto Alegre
(51) 3537-8000

 

Zaffari Odontologia
Rua Faria Santos 47/407 – Porto Alegre
(51) 3330-3388

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *