Beauty

Cinco produtos de beleza para o inverno

Escrito por  | 

Com as temperaturas caindo, é normal nossa pele acabar ficando mais ressecada, os lábios “racharem”, as mão ficarem ásperas. Os banhos quentes, que retiram a camada protetora de gordura da pele, são um dos fatores que influenciam, mas outras questões estão relacionadas. Com o clima mais frio, a pele passa a produzir menos sebo e suor, o que causa a desidratação e o ressecamento.

E como combater isso?

Além de maneirar na temperatura da água e ingerir bastante líquido, vale fazer uso de cremes para amenizar a pele com aspecto seco. Abaixo, listei alguns produtos que recomendo:


1. Para lábios, pés e cotovelos ressecados: Eucerin Aquaphor

Essa pomada é milagrosa e já falei dela aqui no blog.  É uma pomada que acelera a regeneração da pele e serve para qualquer área do corpo ressecada, irritada e danificada. Também é uma ótima dica para quem tem os cotovelos ou pés ressecados.
Os lábios ficam bastante tempo hidratados. Claro, de tempos em tempos, é necessário aplicar novamente, mas funciona super bem! Outra dica legal é passar nos lábios antes de dormir.

2. Para o corpo: hidratante Isdin

Super prático! Como é em spray, a aplicação é muito rápida e prática. Hidrata horrores e o melhor: seca em 30 segundos!!! O cheirinho também é ótimo, tem uma suave fragrância de limão. Dica: Não exagerar na quantidade, pois não vai hidratar mais, apenas demorar mais a secagem. A marca também tem o Ureadin Podos, para os pés, que traz uma alta concentração de ureia na sua composição, ingrediente específico para combater o ressecamento.

 

3. Para diversas partes do corpo (pés, lábios, joelhos, cotovelos): Vasenol sólido

Ótimo, bonito e barato. É quase que milagroso e serve pra muitas coisas. Eu costumo usar diariamente nos pés para hidratá-los. É bem simples, basta passar nos pés e vestir meias. Também ajuda na hidratação das cutículas, joelhos e cotovelos. Uso em todas as partes do corpo que estão mais desidratadas. Recomendo também para os lábios ressecados.

 

4. Para as mãos: Norwegian – Neutrogena

Com glicerina, forma um filme sobre a pele, barrando a perda de água e demais efeitos nocivos. Um dos seus diferenciais é o FPS 30, que atua na prevenção de manchas.

 

5. Para o corpo: Body Butter Karité, The Body Shop

A manteiga de Karité, famosa por seu alto poder hidratante, é a base deste produto, que garante conforto por 24 horas inclusive para as peles mais ressecadas. Dica: a aplicação logo depois do banho garante uma absorção ainda maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *