Beauty

Botox: nosso grande aliado

Escrito por  | 

Hoje o assunto é Botox! Nosso grande aliado quando o assunto é estética e saúde.

botox

O Botox é um procedimento maravilhoso para prevenção de rugas e para combate de rugas já formadas. Mas essa técnica tem várias outras utilidades que muitas pessoas desconhecem. O Botox ajuda em problemas para os quais, muitas vezes, as pessoas pensam que não tem solução. E TEM!!!

Um desses problemas é o suor excessivo nas axilas. Ele é pouco falado, porque quem sofre com isso geralmente tem vergonha de falar sobre o assunto e acaba não se informando.

suor axila

As pessoas transpiram por diversas situações: estresse, nervosismo, atividade física etc. Mas o excesso de suor pode estar associado a fatores genéticos e alimentares, por exemplo, e não a falta de cuidado e higiene (como as pessoas que sofrem com tal problema temem que os outros pensem).

A toxina botulínica é a melhor solução para esse problema, acredite ou não! Ela bloqueia a ação das glândulas sudoríparas e cessa o suor. A duração do efeito varia de pessoa para pessoa, podendo alcançar de 6 a 9 meses. Depois, são necessárias novas aplicações.

Antigamente era comum utilizar procedimentos cirúrgicos para amenizar o problema. Mas o efeito rebote, que tem um índice bastante alto nessa cirurgia, fez com que muitos médicos parassem de fazê-la, pois o suor precisa sair de algum lugar e muitos pacientes começaram a transpirar pelo cóccix, que é pior ainda.

Conversei com a minha médica sobre isso, a Dra. Fernanda Nichelle, especialista em medicina estética e proprietária da Clínica MAC, onde faço absolutamente tudo relacionado à beleza. Ela me contou que a utilização da toxina botulínica para amenizar o suor excessivo nas axilas é um dos procedimentos mais procurados e que o alívio sentido pelos pacientes quando conseguem se livrar das “pizzas” na axila, podendo usar qualquer roupa sem se preocupar, não tem preço. Tanto é que quem faz uma vez nunca mais abre mão. É um procedimento muito procurado por mulheres, mas também por homens e até mesmo adolescentes.

Então, se tu sofres com esse problema, corre lá e resolve! Não existe mais por que viver sempre preocupado com este constrangimento.

axila

 

Ah! E tenho mais uma dica. Muitas vezes o suor em contato com alguns tecidos, principalmente os sintéticos, produzem um mau cheiro que é quase impossível de tirar das roupas. Mesmo se a pessoa não estiver com “cecê” o contato é suficiente para causar o mau cheiro. Para resolver esse problema existe um método muito simples e eficaz, que já expliquei aqui no blog. É a utilização do Lysoform, que se compra no super mesmo e fica junto com o material de limpeza. A dica é colocar o produto nas axilas da roupa e deixar agir por uns 15 minutos. Ele mata as bactérias que são os causadoras do cheiro. Depois é só lavar normalmente. Ah! Mas não se deve fazer isso com seda!!! Para ver a dica completa acesse aqui.

 

Clínica MAC

Endereço: R. Silva Jardim, 221 – Auxiliadora, Porto Alegre – RS, 90450-070
Telefone: (51) 2111-3434
www.clinicamac.com.br
https://www.facebook.com/clinicamac/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *