Beauty

Adeus melasma!

Escrito por  | 

Quem sofre com esta praga que é o melasma sabe do que eu estou falando. Manchas amarronzadas que aparecem em nossa face e que são praticamente impossíveis de se livrar. O problema é enfrentado por homens e mulheres. Na maior parte das vezes, o melasma acomete o público feminino por conta do uso de anticoncepcionais, exposição ao sol, gravidez, entre outros fatores.

Os locais em que o melasma aparece com mais frequência são: testa, bochechas, buço, nariz e queixo.

No meu caso, o melasma veio com tudo na minha testa. Começou bem pequenininho e foi crescendo. Usei vários produtos para me livrar dele, como o clareador Pigmentclar, da La Roche-Posay, Azelan Gel, Tri-Luma (que até adiantou um pouquinho) e mais vários tratamentos. Tudo o que alguém me indicava eu corria para farmácia e comprava.

Resultado: gastei uma grana e aquele maldito melasma seguia crescendo na minha testa. Digo na testa por ser a parte que mais me incomodava, mas tinha manchinhas menores espalhadas por todo o rosto.

Tratamento para melasma

Não sei se vocês se lembram, mas ano passado, neste post aqui, contei sobre o peeling que estava louca para fazer, mas, no fim, não consegui disponibilidade para ficar tanto tempo descamando.

É sobre este peeling que vou falar para vocês, o Peeling MAC, realizado na Clínica MAC – Medicine Aesthetic Clinic pela minha médica sabetudodebeleza Fernanda Nichelle e que serve justamente para dar fim ao melasma. O tratamento é uma exclusividade da Clínica MAC aqui no Sul.

Veja aqui as colunas da Dra. Fernanda Nichelle no blog

Minha mãe e minha BFF (não vou citar nomes kkkk) fizeram e a pele delas ficou incrível!

O processo foi muito simples. Ela limpou e esfoliou o meu rosto e em seguida passou uma máscara amarela escuro que me fez parecer meio Minion meio Donald Trump kkkkkkk!

Após 8 horas retirei a máscara lavando com o sabonete facial Cleanance da Àvene. Na manhã seguinte passei a usar o creme que faz parte do procedimento três vezes por dia, sempre reaplicando filtro solar fator 70. Lembrando que o uso do filtro solar é OBRIGATÓRIO!

O creme está incluído no valor do tratamento. O pote parece pequeno, mas o produto rende muito! Não usei nem um terço do frasco.

 

A mágica começou no terceiro dia, quando comecei a descamar, descamar e descamar. Fiz o peeling dia 27 de junho e sigo descamando feito uma louca. Alguns melasmas já sumiram e outros melasmas estão desaparecendo. Continuo aplicando o creme três vezes por dia, até completar um mês, quando a doutora Fernanda vai me ver novamente.

 

 

O rosto descama horrores. No meu caso, principalmente na zona abaixo do nariz.

Este procedimento deve ser realizado no inverno, quando a exposição ao sol é mínima.

Confesso que deixei de fazer o peeling inverno passado por achar que ia ficar uma monstrenga, mas foi muuuuito mais tranquilo do que eu esperava. Apesar de ficar descascando e a pele ficar mais avermelhada em alguns momentos do dia, não abri mão de fazer absolutamente nada que fizesse parte do dia a dia. Está valendo todo o sacrifício.

 

 

Vale lembrar que o tratamento é 100% indolor e somente pode ser feito em consultório. No meu caso será feito apenas esta aplicação de peeling. Já estou amando o resultado e sei que vou amar mais ainda.

Agora já estou na reta final. Depois da minha nova consulta conto tudo pra vocês <3

E vocês? Se animaram? Tem alguma dica/dúvida/opinião? Será super bem-vinda!!!

Muitos beijos!

 

_______________________________________________________

Clínica MAC

Rua Silva Jardim , 221 – Bairro Auxiliadora
Telefone 51 2111 3434
Whatsapp 51 99220 2827

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *